Dicas, Vídeos

Rio Open 2018: falta menos de um mês para o maior torneio de tênis da América do Sul

Rio Open 2018

Maior torneio de tênis da América do Sul

Pelo quinto ano consecutivo, o Rio Open estará nas quadras do Jockey Club Brasileiro, localizado na zona sul da cidade. Aos pés do Cristo Redentor, o maior torneio de tênis da América do Sul chega em 2018 cheio de novidades.

Entre os dias 19 e 25 de fevereiro, grandes nomes do tênis darão um show dentro das quadras.

No início do mês, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) divulgou a lista dos jogadores que estarão no Rio de Janeiro. Ainda dá tempo de garantir seu ingresso, mas enquanto isso, vamos conhecer os favoritos?

MARIN CILIC

Foto: AP

Vice-campeão do Australian Open de 2018 e de Wimbledon 2017, o croata atingiu a sua melhor colocação no ranking da ATP: é o atual número 3 do mundo. Cilic, dono do título do US Open de 2014, vai disputar o Rio Open pela primeira vez na carreira.

DOMINIC THIEM

O austríaco é o atual campeão do Rio Open e volta à cidade em 2018 para defender o título. Aos 24 anos, Thiem disputa o torneio na Cidade Maravilhosa pela terceira vez na carreira. O atual número 4 do mundo tem no currículo a vitória em cima de Rafael Nadal no saibro!

PABLO CARREÑO BUSTA

O espanhol foi derrotado por Dominic Thiem na final do Rio Open ano passado e chega em 2018 para superar o resultado. Aos 26 anos, o atual décimo melhor tenista do mundo é dono de três título de ATP.

GAEL MONFILS

2018 marca a estreia do irreverente jogador francês no Rio Open. Monfils, que já foi o número seis do mundo, hoje briga para voltar ao seu melhor ranking e mesmo não sendo um dos primeiros cabeças de chave, pode chegar longe no torneio.

FERNANDO VERDASCO

Canhoto e especialista no saibro, Fernando Verdasco tem experiência de sobra para brilhar na quinta edição do Rio Open. O espanhol já foi o sétimo melhor do ranking mundial e hoje, atual 40º, está na busca de voltar a jogar seu melhor tênis.

E aí você deve estar se perguntando… cadê os brasileiros?

Por ranking, todos deveriam disputar o qualyfing. Só que a organização do evento já anunciou que dois convites para a chave principal foram para Rogério Dutra Silva, melhor brasileiro no ranking mundial, e Thomaz Bellucci.

Thiago Monteiro vai disputar o classificatório, que começa no sábado, dia 17, com entrada franca.

DUPLAS:

Nas duplas, Marcelo Melo, líder do ranking mundial de duplas, confirmou presença no Rio Open. Além do mineiro, Bruno Soares, atual número 10 do mundo, também estará na Cidade Maravilhosa ao lado do parceiro britânico Jamie Murray.

A quadra Guga Kuerten, a principal do Rio Open, já está quase pronta.

A arquibancada está praticamente toda montada, faltam apenas alguns detalhes. Dá uma olhada no vídeo para conferir como está ficando!

Vídeo montagem rio open 2018

Mas engana-se quem pensa que é só um evento esportivo. Se dentro das quadras estarão grandes nomes do tênis mundial, fora delas, atrações pra lá de especiais vão ser responsáveis pelo entretenimento do público.

ARTE:

Pela primeira vez, o Leblon Boulevard contará com uma exposição de arte. Batizada de Rio Open Arte, o espaço vai ter fotos, pinturas e desenhos feitos especialmente para o evento por quatro jovens artistas brasileiros.

GASTRONOMIA:

O público presente no Rio Open vai poder se deliciar com uma gastronomia de primeira! O CT Boucherie, do famoso chef Claude Troisgos, vai marcar presença no Leblon Boulevard. Las Empanadas, Café Orfeu, pipoca do Cinemark e Sorvete Itália também estarão por lá.

ATRAÇÕES MUSICAIS:

Pela primeira vez, o Rio Open seguirá a tradição dos grandes eventos e terá um artista cantando o hino nacional na abertura e encerramento do torneio. Valentina Francisco, de 12 anos e vice-campeã do The Voice Kids em 2017, foi a escolhida.

***FOTO RODRIGO SANTOS*** CRÉDITO: FOTOJUMP

Além de Valentina, a semana contará com outras apresentações, com direito a programação musical:

Dia 20/2 (terça-feira) – Após o último jogo Rodrigo Santos & Os Lenhadores
Dia 22/2 (quinta-feira) – Após o último jogo Blue Beetles
Dia 24/2 (sábado) – Após o último jogo André Frateschi
Dia 25/2 (domingo) – 1 hora após a abertura dos portões BossaCucaNova

Obs.: em caso de chuva, os shows não serão realizados.

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br