Dicas, Saúde

Os alimentos que fazem você envelhecer mais rápido

Se você tem acompanhado notícias e artigos sobre vida saudável ao longo dos últimos anos, provavelmente já viu uma série de listas divulgando os alimentos que contêm antioxidantes e outros nutrientes antienvelhecimento. De acordo com a Whole Living, dentre esses alimentos estão as verduras, frutas, grãos integrais, nozes e azeite de oliva. Embora não seja uma má ideia usar esses alimentos para combater as rugas, é igualmente importante evitar alimentos que podem realmente acelerar o processo de envelhecimento.

Recentemente, The Huffington Post escreveu um artigo descrevendo alguns dos alimentos que podem fazer você parecer mais velho do que realmente é. O artigo recomenda evitar alimentos que são desidratados, pois estes podem diminuir a umidade da pele. O sal é um grande vilão neste sentido e o excesso de cafeína também devem ser evitado, pois seu consumo em exagero também pode fazer você parecer “cansado e desgastado”. Fique atento ao consumo de doces e outros alimentos processados: o açúcar promove a inflamação e pode aumentar o aparecimento de rugas.

Dr Luiz Felipe Reis
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
www.luizfelipereis.com.br
www.facebook.com/DrLuizFelipeReisCirurgiaPlastica

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br