Dicas, Saúde

Exercício 3 vezes por semana

Segundo o Dr. Marcio Tannure www.marciotannure.com.br

Antes de mais nada, para quem não tem nada metade é o dobro, então não há dúvida de que 30 minutos 3 x semana é melhor que não fazer, qualquer atividade para ser considerada atividade física e não hobby ou atividades da vida diária tem que ter uma freqüência de no mínimo 3 x semana por no mínimo 30 minutos, senão não é considerado atividade física, o mais importante é começar e com a possibilidade aumentar, não esquecer que o descanso também é importante, então comece agora, mexa-se‬.

A OSM www.who.int Organização Mundial de Saúde, aconselha 150 minutos de atividade física, intensidade moderada, por semana. Onde o sedentarismo é o quarto maior fator de mortalidade no mundo.

Também recomenda a  OMS a execução de exercícios com pesos, em pelo menos dois dias da semana, em dias não consecutivos, que agregue grandes grupos musculares, podendo ser de forma conjunta (bíceps, ombros, quadríceps, panturrilha), sendo caracterizados como exercícios de maior intensidade, e desta forma, podendo ser executados junto aos exercícios de intensidade moderada, sendo dois dias de atividades deve intensidades leves ou moderadas e dois dias com o treinamento com pesos, também em dias alternados.

 

 

 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br