Dicas

Superação

História de superação com André Menezes.

Acidente:

Cai de uma altura de 15 metros no dia 15/07/2006 no Espírito Santo (Guarapari) , em um lugar chamado Pedreira Adventure Park . Estava fazendo um location check para um possível evento da Red Bull no local. O dono que era meu amigo me induziu a “experimentar” um brinquedo chamado sky surf, que simulava a pratica do Surf no ar preso em um cabo de aço de uma altura de 15 metros.

No primeiro momento eu não queria ir, mas depois de tanta “pilha”, para agradar o dono do local que era nosso cliente também, acabei indo. Como já se era de imaginar cair de uma altura de 15 metros, arrebentou toda a base do brinquedo.

Com toda a movimentação da empresa que trabalho cheguei no RJ ainda com vida, porém com infecção hospitalar. Era necessário combater 6 bactérias para que eu pudesse ser operado, e estava crítico, havia estourado as vertebras L3 e L4 da coluna.

Conclusão, após 09hrs de operação bem-sucedida, onde eu tinha 5% de chances de VIDA eu acordei no Hospital Samaritano sem sentir a cintura para baixo. Sensação horrível!!

Fiquei desorientado quando o médico me falou que os movimentos da cintura para baixo poderiam não voltar mais.

superação

Início da superação:

Mas com o apoio dos amigos e familiares eu coloquei na cabeça que iria voltar e com muita fé fazia força todos dias para testar o movimento e a sensibilidade. Quando no 7º dia meu pé mexeu a enfermeira que estava no quarto imediatamente chamou o médico, que no 1º momento não acreditava que poderia ser movimento e sim um espasmo.

Quando o médico me viu mexendo os pés chamou imediatamente toda a equipe de fisioterapia do hospital para começar um trabalho forte.

Foi quando começou os meus 15min por dia depois aumentando para 30min e a oito anos faço fisioterapia com o melhores fisios do Brasil (RICARDO KELLY) que, com um trabalho não convencional, já me colocou em condições de “correr” (caminhar) o Wings for Life World Run e além disso: um trabalho de boxe, SUP e exercício em aparelhos de musculação e aeróbicos (esteira) e até jogar frescobol na praia .

Dias de hoje:

Acho muito importante a prática de exercício, seja ela qual for!

Hoje, depois de 8 anos eu ainda não tenho sensibilidade no pé direito, mas os movimentos já voltaram todos e já sinto da cintura até a panturrilha.

Mesmo com limitações é importante fazer o seu 30 Todo dia !! Se adaptar e melhorar sua qualidade de vida!!

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br