Dicas

Obesidade e exercício físico dados das últimas pesquisas 2015

Obesidade x exercícios físicos

Em um excelente estudo publicado este mês (janeiro 2015) no American Journal of Clinical Nutrition, pesquisadores mostraram que a falta da prática regular de exercício pode causar morte prematura 2 vezes mais do que a própria obesidade e suas doenças correlacionadas.

Estudo:

Os autores analisaram os efeitos da obesidade e do exercício físico em mais de 300.000 homens e mulheres durante um pouco mais de 12 anos. Cerca de 23% dos participantes do estudo foram classificados como inativos, trabalhando em empregos sedentários e sem realizar qualquer exercício físico.

Resultado:

Os resultados mostraram que as maiores reduções no risco de morte prematura foram vistos nos ativos, quando se comparou grupos moderadamente ativos com aqueles que eram completamente inativos.

Eles descobriram que as pessoas que se envolveram em níveis moderados de exercício diariamente, o equivalente a uma caminhada de 20 minutos por dia TIVERAM UMA REDUÇÃO DO RISCO DE MORRER entre 16 % e 30% do que os classificados como SEDENTÁRIOS.

Os pesquisadores calcularam que 337.000 dos 9,2 milhões de mortes que ocorreram na Europa em 2008 podem ser atribuídas à obesidade.

No entanto, A INATIVIDADE FÍSICA FOI RESPONSÁVEL POR QUASE O DOBRO DESTE VALOR, ou seja 676 ​​MIL MORRERAM DEVIDO A FALTA DE ATIVIDADE FÍSICA REGULAR.

O autor da pesquisa no final citou a mensagem:

É QUE APENAS UMA PEQUENA QUANTIDADE DE ATIVIDADE FÍSICA POR DIA TRAZ BENEFÍCIOS DE SAÚDE SUBSTANCIAIS PARA AS PESSOAS QUE SÃO FISICAMENTE INATIVOS.

A atividade física traz muitos benefícios à saúde e deve ser uma parte importante da nossa vida diária.

Um estilo de vida ativo e saudável trazem benefícios significativos para a sua saúde.

Você não precisa ir muito, você só precisa ir.

Frase do nosso criador Marcello Paiva.

Lembre-se:

Ao se buscar a saúde, a estética vem de brinde. Portanto, faça seu @30tododia, se motive aqui.

O melhor conteúdo de saúde e atividade física com os melhores profissionais para você.

Referência:

Ekelund, U. et al. Physical activity and all-cause mortality across levels of overall and abdominal adiposity in European men and women: the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition Study (EPIC). Am J Clin Nutr, First published January 14, 2015, doi: 10.3945/​ajcn.114.100065

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br