Dicas

Como sair do sedentarismo, história real

Sedentarismo

Como sair do sedentarismo?

Essa pergunta é muito frequente nos dias de hoje, e a resposta contra o sedentarismo é o simples ato de realizar 30 minutos de exercícios todos os dias. Apesar de simples, saiba que mais de 90% da população mundial não possui esse hábito e é sabendo disso que o nosso canal tem a missão de espalhar o vírus da saúde 30tododia para o maior número de pessoas, levando informação, conteúdo e motivação.

Conheça a história de Leonardo Tavares e como o 30tododia fez ele eliminar 22kg e realizar a sua primeira Maratona.

Eu pratico esporte desde pequeno mas nunca levei tão a sério como estou levando hoje em dia.

Eu conheci o 30tododia a pelo menos 1 ano e 9 meses, tudo começou com uma pesquisa na Instagram pois seguia algumas pessoas e elas sempre postavam #30tododia, aí fui lá no Google para ver o significava. Quando eu li eu falei, pronto é isso que eu preciso! Mesmo sendo praticante de judo no passado e de jiujitsu no presente sempre rolava aquela indisposição de treinar, de fazer alguma coisa, então eu comecei a seguir no Instagram o @30tododia e o seu idealizador Marcello Paiva e através dos post incentivadores eu comecei a caminhar a levar realmente a sério essa ideia do 30tododia.
Foi aí que comecei a emagrecer e usar nos meus posts a tag #30tododia. As pessoas começaram a me perguntar: Léo como você esta emagrecendo? Léo que negocio é esse de 30tododia? E foi aonde eu tentei passa o conceito do 30tododia.
Busquei explicar que a pessoa não precisa ir muito, ela só precisa ir.
Com isso eu dei um exemplo de uma simples caminhada de 15min ida e ela automaticamente teria que voltar esses 15 min até o ponto de partida e assim ela já teria  feito o seus 30min, mas não ficava só nisso, eu explique também que elas precisam ter comprometimento expliquei os seus 3 pilares do 30tododia que é meta, regularidade e compromisso pois uma coisa puxar a outra e nessa brincadeira eu perdi 22 kg e fiz muita gente sair do sedentarismo.
Hoje eu agradeço ao Marcello Paiva por ter idealizado o 30tododia. Me ajudou e ajuda e muito.
sedentarismo

Primeira Maratona

Quando vi a postagem falando que iria ter uma palestra na Expo Rio Run eu disse pra mim mesmo:
Eu vou lá agradecer esse cara mesmo que eu não consiga falar com ele, mas estarei presente na palestra em forma de agradecimento.
Nessa eu arrastei mais 2 amigos comigo, ambos iríamos fazer a maratona eu só tinha um objetivo correr os 42km e só tinha uma estratégia chegar até o aterro do flamengo.
Quando estava na palestra do Doutor Walter Rosamilia e ele começou a falar eu pensei, cara maratona não uma simples corrida você precisa estar muito mais do que preparado e nessa começou a passar um filme na minha cabeça.
Comecei a lembrar o porque de eu estar ali, quem me incentivou diretamente e indiretamente essas coisas, mesmo eu estando com meus exames em dias, minha preparação física em dia, minhas corridas em dia, bate um calafrio pois o Walter estava falando coisas que nunca tinha escutado rs, aí entrou o Marcio Puga falando sobre suas corridas e tudo mais, lembro também que ele falou sobre atletas que treinam em jejum que é o meu caso e que dias antes da prova fazem uma reserva de carboidratos, poxa eu sinceramente eu não sabia disso e resolvi fazer.

Conclusão

Eu nunca corri tão bem em todo esse tempo que me encontrei com a corrida. Comi macarrão durante 2 dias almoço e janta e uma batata doce média 1 hora antes da corrida. Pois além de não ter muito tempo disponível eu preciso da conta do jiujitsu, do treinamento funcional e agora da natação.
Eu não tenho treinador de corrida, não sigo planilhas e a única coisa que eu faço é trocar ideias com pessoas mais experientes e ir juntando as informações e assim, foi feito meus primeiros 42km a base de experiências dos mais antigos e principalmente dos incentivos vídeos e dos posts do 30tododia.
Obrigado por tudo um forte abraço e que papai do céu continue abençoando vocês cada vez mais.
Att: Leonardo Tavares. Instagram @leotavaresbjj 
Faça como Leonardo e compartilhe a sua história de superação, envie para contato@30tododia.com.br 
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br