Dicas

10 dicas Para Incentivar a Atividade Física:

Ter regularidade é o maior segredo para a sua saúde.

Fizemos um resumo de 10 dicas para te ajudar a manter a atividade regularmente.

  • Monte um Playlist

Está provado que treinar ouvindo seu som favorito desvia o foco do esforço, do tédio, do tempo e do cansaço e dá ânimo para não parar. “Uma boa música é como um doping do bem”.

  • Arrume uma companhia para malhar

Ter alguém para malhar é um incentivo enorme. Você pode competir, puxar treinos. Quando tem alguém que é mais empolgado que você isso traz ainda mais vontade para alcançar os objetivos desejados.

  • Compre novos acessórios

Quando você compra novas roupas, tênis, ou qualquer acessório, faz com que o ânimo da atividade física volte a todo vapor.

  • Varie o cardápio do treino

Procure alguma atividade que seja diferente todos os dias. Diversifique modalidades, natação, circuito na areia, bike, corrida, treino funcional, musculação e assim vai.

  • Inspire-se em alguém

Sempre bom a gente ter uma referência na qual se inspirar. Pense numa pessoa que você gostaria de ser parecida, com corpo legal, vida saudável etc.

  • Inspire-se no Jeans que antigamente cabia em você

Ter um objetivo claro – caber outra vez na sua calça preferida – pode ajudá-la a se manter na linha. Mas que a meta seja realista.

  • Tenha um desafio

Inscreva-se em alguma prova de corrida, desafie amigos, entre em grupos de emagrecimento. Quando temos um alvo para alcançar o treino fica mais forte.

  • Sem tempo livre não é desculpa

Organize-se, sempre temos um tempinho para praticar uma atividade física com prazer. Modifique sua agenda, a falta de tempo é a maior prova que a sua saúde não está na lista de prioridades na sua vida.

  • Faça com prazer

Pense em algo que você possa fazer com prazer. Gosta do que? Podemos associar muitas atividades e lugares bacanas.

Um exemplo: PRAIA – vôlei, frescobol, futevôlei, surf, corrida, treino funcional, peteca, entre outros. Quando não gostamos daquilo que fazemos a chance em desistir é muito alta. Vamos pensar em algo legal!!!!

  • Durma bem e acorde cedo

Quando acordamos cedo o mundo muda e o dia rende. Tente acordar cedo e já partir para a malhação. A sensação de bem estar é incomparável. Você se sente o Super Homem.

Manu Rangel

@manuellarangel

www.manuellarangel.com.br

www.vemcomelas.com.br

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br