Dicas

12 pecados contra o emagrecimento (TOP 3- parte 2)

4)      Querer os resultados RAPIDAMENTE. O que você acumulou de gordura demorou muito tempo e agora a perda deve ser com paciência.

 

5)      Não ter REGULARIDADE em fazer o treinamento. Estudos mostram que a maioria das pessoas ganha o peso novamente após a interrupção dos treinos.

Observamos atualmente que em relação aos programas de tratamento da obesidade, tantos os profissionais quanto o público muitas vezes têm visões conflitantes sobre a eficácia desses TRATAMENTOS PARA O EMAGRECIMENTO. O que vem realmente ocorrendo é que os processos de emagrecimento são raramente bem sucedidos e RECUPERAÇÃO DO PESO INVARIAVELMENTE IRÁ OCORRER. Em um estudo de revisão sistemática e de meta-análise de ensaios clínicos randomizados com no mínimo 1 ano de acompanhamento foram identificadas 1.797 citações para o rastreio. Destes, 59 estudos preencheram os critérios de inclusão. Durante o processo de seleção, mais 21 artigos foram identificados usando as bibliografias de estudos.

Um total de 80 estudos foram finalmente incluídos na revisão com 26.455 indivíduos randomizados. Após a análise dos dados, podemos observar 3 informações importantes:

  1. Como a perda de peso parece atingir um platô em 6 meses, deve ser dada a ênfase não só para perda de peso inicial mas a MANUTENÇÃO CONTÍNUA dela.
  2. As dietas de muito baixa energia (VLED), de 800 kcal por dia ou menos causaram o MAIOR REGANHO DE PESO.
  3. Ao se analisar os artigos isoladamente, o artigo de Perri mostrou que a maior perda de peso bem como a sua MANUTENÇÃO ocorreram através de EXERCÍCIOS FÍSICOS ALIADO A DIETAS.

 

6)      Não ter uma motivação diária. Sabe-se que pessoas motivadas permanecem mais aderidas ao programa.

 

Confira aqui os 3 primeiros pecados contra o emagrecimento.

@rafawinicki praia da Barra.
@rafawinicki praia da Barra.
Doutor em saúde coletiva/obesidade
Consultor Técnico @30tododia
Email: profcesarmarra@gmail.com
Pioneiro no estudo de HIIT no Brasil.
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Doutor em saúde coletiva/obesidade Consultor Técnico @30tododia Email: profcesarmarra@gmail.com Pioneiro no estudo de HIIT no Brasil.