Dicas

Corrida tem tudo a ver com Vinho. Todos os detalhes da Wine Run direto do Vale dos Vinhedos

Wine Run 2018

Corrida mais Vinho em todos os detalhes

Você também ama correr, mas não dispensa um bom vinho? A Wine Run foi feita pra gente!

Há três meses, o 30 Todo Dia incluiu a Wine Run do Vale dos Vinhedos no calendário. A sétima edição da corrida mais charmosa do Brasil aconteceu no último final de semana de maio de 2018, na Serra Gaúcha. Bento Gonçalves recebeu os corredores e amantes de vinho em um fim de semana especial.

Aquele friozinho típico da região sul do Brasil estava lá, junto com dois dias lindos, sem nenhuma nuvem no céu, que deixaram o evento ainda mais incrível.

O desafio:

Ana Clara Duarte, a que vos escreve, e Marcello Paiva toparam o desafio de correr (e beber bons vinhos, é claro) no Rio Grande do Sul.

Saímos do Rio de Janeiro e fomos recebidos em Bento com um jantar de massas pré-corrida no hotel Dall’Onder, onde ficamos hospedados.
Sim, isso também faz parte da programação da Wine Run. Cardápio perfeito para quem iria correr na manhã seguinte.

Vinte e um quilômetros separavam a largada e a chegada do percurso entre as vinícolas da Serra Gaúcha. Muitas subidas e descidas, mas a vista prometia recompensar a altimetria. Os participantes podiam fazer a prova completa e correr a meia maratona ou dividir a distância
entre duas pessoas.

O time do #30tododia escolheu a segunda opção. O Marcello ficou com o primeiro trecho, conhecido como o mais difícil, por ter 11,5km e ter uma subida casca grossa.

O Paiva pegou o transporte para a largada (sim isso também está incluso na inscrição da Wine Run) e registrou o clima da largada:

 

 

Eu fui para o posto de revezamento, onde acontece a passagem de bastão, ou seja, a passagem de chip. Parênteses pra esse momento. Nunca achei que ia ficar tão ansiosa pela chegada do Marcello!

Várias pessoas esperavam seus parceiros, com olhares fixos no trecho para a troca da pulseira do chip ser a mais rápida possível. A partir do momento que os primeiros corredores começaram a chegar e o Paiva não aparecia… meu coração estava acelerou! Nunca imaginei que ser a segunda no revezamento me daria tanta adrenalina. Mas foi ótimo, porque já larguei meu trecho a todo vapor.

Se por um lado o percurso é puxado, o cenário é lindo. Tem parte em estrada de terra, parte no paralelepípedo e parte no asfalto. Ufa! Mas a vista… ah, vale a pena!!! Quer ver?


Depois de 9,5km de subidas e descidas, adivinha quem me esperava? O Paiva, é claro, que já tinha pego o transporte do posto de revezamento até lá, e a Festa do Espumante que você respeita!!! Olha minha cara de felicidade e alívio ao cruzar a linha de chegada:

Sabe aquele papo de hidratar pós-prova? Na Wine ela foi com muita água e os melhores espumantes da Serra Gaúcha. Isso mesmo, com a taça, você tem direito a open bar de Pizzato, Casa Valduga, Miolo e Aurora. Além disso, tem comidinhas, massa, frutas e suco de uva a vontade. Aí o clima é esse mesmo. Pódio e taça dividindo o mesmo espaço!

Que prova e que energia… desde a linha de largada até a linha de chegada! O evento nos surpreendeu em todos os quesitos. Sabíamos que tinha tudo para ser muito legal, mas foi incrível!

Antes de pegar o avião de volta para casa no domingo, ainda tivemos tempo de conhecer algumas vinícolas e degustar mais vinhos da região. Agora, contagem regressiva para a Wine Run 2019 ou expectativa para trazer a corrida para a serra do Rio de Janeiro. Quem vamos?

Ana Clara Duarte
Ana Clara Duarte é jornalista e ex-atleta profissional de tênis. A medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e número 1 do Brasil em 2001, trocou os torneios de tênis pelas provas de corrida. E, claro, como boa jornalista, adora contar histórias. De tudo. Treinos, provas e várias dicas!
Post AnteriorPróximo Artigo
Ana Clara Duarte
Ana Clara Duarte é jornalista e ex-atleta profissional de tênis. A medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e número 1 do Brasil em 2001, trocou os torneios de tênis pelas provas de corrida. E, claro, como boa jornalista, adora contar histórias. De tudo. Treinos, provas e várias dicas!