Blogs, Noivas 30 todo dia, Nutrição, Receitas

Receita fit: Salgado Maromba

Meninas, tenho uma super dica pra vocês: o Salgado Maromba! Não é nenhuma grande novidade que esse salgado já é sucesso nas redes sociais e virou hit entre algumas celebridades e blogueiras “marombeiras”! Trata-se da boa sacada de @tatigguidi, em unir o útil ao agradável, criando uma receita gostosa e ao mesmo tempo fit, para quem já estava cansado da mesmice do frango + batata doce! O Salgado Maromba, assim como é chamado por Tati, é super fácil de fazer, rápido e é feito essencialmente com proteínas!!

Receita do Salgado Maromba

Ingredientes:

– 100 g de frango (cozido ou grelhado)
– 50 g de batata doce (cozida) ou couve flor ou cenoura
– Recheio de sua sua preferência: peito de peru + ricota OU frango + cream cheese light OU queijo minas + tomate e orégano
– Gema para pincelar

Modo de preparo:

– Bata o frango e a batata doce cozida [ou couve flor, ou cenoura] no liquidificador ou processador.
– Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, leve ao congelador por pouco tempo apenas para facilitar a modelagem. IMPORTANTE: não deixe congelar!
– Faça os bolinhos, pincele a gema de ovo batida na parte de cima.
– Leve ao forno quente 280 graus por 20 minutos. Coloque numa forma antiaderente e não unte. Recheie com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.

 

Receita do Salgado Maromba - modo de preparo Receita do Salgado Maromba - modo de preparo

Facinha né!?
Bon appetit…

Treine com uma trilha sonora especial #30tododia 

Acesse aqui e agora para adquirir uma play list perfeita para o seu treino, desenvolvida pela Sony Music para você que vive o conceito #30tododia.
Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!
Post AnteriorPróximo Artigo
Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!

1 comentário

  1. Sou louca para provar esse salgado, mas eu não como frango. Pode substituir o frango?

    1. Oi Karoline! A Tati criou a receita da massa com frango, por conter muita proteína e dar maior consistencia e textura na hora de montar o salgado! Eu nunca vi nenhuma receita substituindo o frango, mas você pode tentar com atum!! Não sei se ficaria saboroso tanto quanto o original, mas vale a pena tentar!! O atum também é fonte de proteína e tem quase a mesma textura desfiada do frango! Imagino que saia alguma coisa daí!! hehe
      Se você conseguir fazer volta aqui pra me contar, ok?! 🙂
      Boa sorteee!
      Beijos