Dicas

O verão já chegou, treino de caneleira

Como a gente adora falar de bumbum feminino, vamos ao exercício especifico para tal, executado principalmente no Brasil, as famosas “caneleiras” ou “quatro apoios”.

Pois bem, já foram feitos vários testes para comprovarem realmente o resultado desse exercício na musculatura dos glúteos. E como já vem sendo discutido há anos, sabemos que as caneleiras não hipertrofiam, nem aumentam a força muscular de forma significativa.

Mas então qual a finalidade delas?

Para responder melhor essa pergunta, seria necessário saber em qual lugar elas entram no treino.Simplesmente, fazê-las em series de “3 de 10” não teriam muita utilidade, mas daí colocá-las conjugadas com multi articulares como a fundos, passadas, subida no step alto e outros que recrutem mais fibras musculares e exijam uma amplitude maior do glúteo, seria bem mais interessante e eficaz!

As caneleiras te ajudarão a modelar seu bumbum, tonificar e deixá-lo com aspecto bem mais feminino.

Por isso, sempre escolha uma boa bi-set para encaixá-las sem medo de estar perdendo seu tempo, exercendo a função de pré-exaustão, exaustão ou isometria na fase de pico de contração muscular.

Vamos lá treinar e dá-lhe caneleiras!!! Não deixe de fazer seu 30tododia!!! Até semana que vem! Personal Trainer Rafaela Senador

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

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