Dicas, Noivas 30 todo dia

Top 6 restaurantes de comida saudável no Rio de Janeiro

Já estava doida pra fazer esse post com a seleção dos meus restôs prediletos de “health food” , aqui da cidade maravilhosa!

Vai de saladinha à comida vegana, com opções deliciosas e super saborosas.

Em primeiro lugar: POMAR ORGÂNICO

Esse resturante vegerariano ganhou meu coração. A comida do Pomar é espetacular. O que eu gosto lá? Dos mini-hambúrgueres de cogumelo, cobertos de creme de pera e brotos, da polenta cremosa, com milho-verde ralado no lugar de fubá, e ragu de funghi, palmito pupunha cortado na forma de um fettuccine, envolvido por molho de creme de leite de amêndoa, salsa de trufas negras – prato principal- e ahh! O nhoque de batata baroa com cebola caramelada, queijo feta e amêndoas também é de comer rezando! De sobremesa? O brownie acompanhado por sorvete de frutas com castanha-do-pará ralada é divino também! hummm….

POMARORGANICO

Em segundo lugar: PRANA COZINHA VEGETARIANA

Outro bistrô vegetariano que ganhou meu coração recentemente foi o Prana. O melhor é saber que eles entregam em casa ou no trabalho e tem o maior cuidado com as embalagens! A comida é tão deliciosa que eu tive vontade de repetir – não porque eu ainda estava com fome, mas é porque sou gulosa mesmo! O que eu gosto de lá? O menu de Terça é incrivelmente saboroso: trouxinhas verdes de milho e queijo brie com molho madeira, gratin de batata doce recheado de caponata e amaranto, “tabule” de brócolis e couve fl or com redução de balsâmico e tomilho. (sem glúten, ovolacto). Arroz jasmine integral com abóbora hokaido, leite de coco e aspargos, bolinhos de palmito pupunha, legumes e nirá com chutney de tomate (vegan). Com a refeição, vem acompanhada uma salada de alface e tomate, além do suco a sua escolha – escolhi de gengibre + limão siciliano.  É, sem dúvida nenhuma a comida saudável pode sim ser deliciosa e sofisticada. 

PRANAVEGETARIANA

Em terceiro lugar: ORG BISTRÔ

Ahhh quem nunca foi no ORG precisa conhecer!!! Além dos pratos serem deliciosos, o ambiente é a coisa mais fofa recheado de detalhes mais fofos ainda. Tudo sem glúten, lactose e 100% orgânico! O que eu gosto de lá? Da lasanha de abobrinha, beringela e tomate recheada com creme de tofu e pesto de ervas, servida com arroz integral com castanha e salada(foto abaixo)! E para acompanhar, gosto do suco de abacaxi com capim limão! Delícia!! Fora que lá tem um mercadinho com várias coisinhas gostosas pra gente manter a dieta feliz e muito saudável. Vale a pena a visita nesse lugar charmoso.

ORGBISTRO

Em quarto lugar: BALADA MIX

Para muitos de vocês o Balada não é novidade, virou um clássico restaurante pós praia do Rio e eu sou super fã. Lá não é 100% comida saudável, mas tem várias saladas deliciosas. O que eu gosto de lá?  Amo a Caesar salad de lá, sempre peço ela ou com frango grelhado ou com salmão defumado. O molho é muito gostoso. E para a companhar, peço 500 ml – sim, sou gulosa! – so meu suco preferido do Balada: Morango + Laranja. Experimentem e me contem depois se eu estou ou não exagerando… é uma muito gostoso! Ahh! O Açaí de lá também é incrível, não deixem de provar! 

BALADAMIX

Em quinto lugar: SPAZZIANO

Esta é mais uma opção de comida vegana deliciosa que eu AMO aqui no Rio. Já fiz um post AQUI contando como foi o almoço no Spazziano. O que eu gosto de lá? Do suco verde maravilhoso servido na entrada, do Quiche de abórbora servido no buffet das saladas, do prato principal com arroz integral com legumes + Feijão branco com cenoura.  De sobremesa? A TRUFA DE CHOCOLATE é imperdível! 

SPAZZIANORIO

Em sexto lugar: CELEIRO

O Celeiro já foi premiado diversas vezes como a melhor salada da cidade. É um restô self-service que oferece uma variedade de saladas fresquinhas, acompanhadas de quiches e sopas. Mas prepara o bolso gente, lá não é nada barato! Mas vale a pena marcar um almocinho com as amigas e o boy!

CELEIRORIO

Quem quiser saber mais sobre estes restaurantes é só clicar no link no próprio nome de cada um ok?!

 Quem tiver mais sugestões escrevam nos comentários que vou adorar!!

Beijos e até o próximo post

 

Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!
Post AnteriorPróximo Artigo
Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!