CERVEJA SEM ÁLCOOL E CERVEJA SEM GLÚTEN
A definição de Saúde pela OMS é o perfeito equilíbrio entre o bem estar físico, mental e social.
Empresas estão investindo cada vez mais na elaboração de produtos que impactem positivamente na saúde e bem estar, e as opções de Cerveja Sem Álcool e a Cerveja Sem Glúten tem entrado na lista para atender este propósito.
De uma forma curiosa, a Cerveja Sem Álcool se destaca em alguns países como um super repositor hidroeletrolíco, você sabia?
No seu processo, retira-se o álcool após a fermentação natural da bebida, sendo mantidos em sua totalidade os nutrientes provenientes dos ingredientes originais.
Contam com a presença de cereais que é fonte de vitaminas do complexo B, diretamente ligados na produção de energia; antioxidantes que combatem os radicais livres; e água. Este último está diretamente ligado na necessidade de hidratação, pois no suor perdemos basicamente água, sódio e potássio, sendo uma ótima opção para repor após atividades e em dias mais quentes.
Além disso, é menos calórico que bebidas industrializadas, sem adição de açucares e aditivos.
Para os celíacos e pessoas que tenham algum tipo de restrição ao glúten, a Cerveja Sem Glúten tem se destacado a ponto de até ganharem competições dentro de categorias de “cervejas normais”.
Conheça os benefícios:
O consumo de uma cerveja sem glúten pode beneficiar a qualquer um quando comparada com a tradicional, pois segundo estudos, a retirada do glúten melhora o metabolismo intestinal por ser uma proteína de difícil digestão.
Dessa forma, reduz a produção de substâncias inflamatórias, reduzindo o edema e ativando o metabolismo.
Pessoas com algum grau de intolerância, a retirada promove a sensação de inchaço, principalmente abdominal.
Recomendação:
Excessos não são recomendados como qualquer outro tipo de alimento. O equilíbrio, mais uma vez, é fundamental para mantermos a saúde em dia.
