Dicas

Como posso incluir mais frutas no meu dia a dia? Dicas rápidas e fáceis

Frutas no dia a dia

Dicas e receitas fáceis e práticas

Através de receitinhas deliciosas, conseguimos aumentar o nosso consumo de frutas de uma forma bem saborosa e prazerosa. Segue abaixo algumas sugestões de ideias.

Opções de Sucos Detox para começar o dia energizado e uma forma de variar o consumo de frutas:

SUCO TERMOGÊNICO VERMELHO

Ingredientes: 1 xícara de jabuticaba com casca + ½ suco de limão siciliano + 2 rodelas grossas de gengibre + 1 pitada de pimenta caiena + 200ml de água ou água de coco.

Preparo: Bata os ingredientes, coe se necessário e acrescente gelo a gosto.

SUCO TERMOGÊNICO AMARELO

Ingredientes: ½ cenoura sem a casca + polpa de ½ maracujá + suco de 2 tangerinas + 2 rodelas grossas de gengibre + 100ml de água ou água de coco.

Preparo: Bata os ingredientes, coe se necessário e acrescente gelo a gosto.

SUCO TERMOGÊNICO VERDE

Ingredientes: 2 rodelas grossas de abacaxi + 1 folha de couve + 1 col de sobremesa de óleo de coco + 2 rodelas grossas de gengibre + folhas de hortelã + 100ml de água ou água de coco.

Preparo: Bata os ingredientes, coe se necessário e acrescente gelo a gosto.

 

Sugestão de Marmitinha para o almoço:

CANOA DE BANANA-DA-TERRA (Rende 4 porções):

Ingredientes: 4 bananas-da-terra + Sal e pimenta-do-reino a gosto + 300g de carne moída magra + 1 col de sopa de cebola picada + 1 col de sopa de azeite de oliva + 1 tomate picado + 3 azeitonas verdes picadas + 2 col de sopa de coentro picado + 4 col de sopa de queijo meia cura.

Preparo: Asse as bananas com a casca até ficarem macias. Faça um corte no centro, amasse a polpa, tempere com sal e pimenta. Reserve. Em uma frigideira, refogue a carne e a cebola no azeite. Junte o tomate, a azeitona e o coentro. Recheie as bananas, polvilhe com o queijo e leve ao forno por 10 minutos. Sirva em seguida.

Opção de Lanchinho da Tarde:

MUFFIN DE FRUTAS VERMELHAS (rende 8 unidades)

Ingredientes: 120g de farinha de coco + 3 col de sopa de mel + 100ml de suco de laranja + 1 col de sopa de óleo de coco + 4 ovos + 1 col de sopa de fermento + canela em pó a gosto + 1 xícara de frutas vermelhas ou mirtilo + 1 col de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo: Junte os ingredientes, exceto o fermento e as frutas vermelhas/mirtilo (acrescentados na sequência). Pré-aqueça o forno a 210 graus, distribua o conteúdo em forma de muffin de silicone por 20 minutos até dourar.

Opção de Molho para dar um toque especial na Saladinha do Jantar:

PASTA DE ABACATE COM MOSTARDA (Rende 15 colheres de sopa)

Ingredientes: 1 abacate pequeno ou 2 avocados bem maduro + 1 dente de alho + suco de ½ limão siciliano + 1 col de sopa de mostarda djon + ¼ de xícara de chá de azeite extra virgem + 1 col de sopa de salsa picada + sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo: No liquidificador, bata o abacate com o alho. Acrescente os outros
ingredientes e bata até a mistura ficar cremosa. Sirva.

Texto:

Nutricionista Beatriz Gaudio, siga no Instagram @beatrizgaudio

Nutricionista Beatriz Gaudio
Nutrição&EdFísica
Pós Nutrição Clínica e Esportiva
Colunista @30tododia
💼Atendimento: Vitória (manhã:27999326921) Vila Velha (à tarde:27992988492)
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