Impulsão 30

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Postagem no Instagram

Qual melhor horário?

Essa é uma das maiores dúvidas de todo mundo que usa o Instagram, seja perfil pessoal ou profissional.  Uma decisão que deve ser tomada e pode fazer muita diferença nos seus resultados.

Como o objetivo do Impulsão 30’ é ajudar Profissionais da Área de Saúde e Educadores Físicos, vamos falar aqui do perfil destes, que querem usar o Instagram para impulsionar suas carreiras.

Quando um profissional posta conteúdo relevante, com objetivo de reforçar sua autoridade, conquistar seguidores e clientes, é muito importante que a sua publicação tenha visibilidade e engajamento!

Por isso, os posts devem ser feitos nos horários onde as pessoas estão conectadas. Os horários de maior audiência e interação.

Existem várias estatísticas que as próprias empresas e especialistas em marketing divulgam. Muitos deles apontam o período entre 18:00 e 20:00 como um dos melhores. Mas será que é um bom horário para um profissional de saúde postar? Um educador físico?

A atitude certa na hora errada!

 horário para postagem no instagram 01

Não adianta fazer tudo certo… usar uma excelente imagem, ter um conteúdo top, um bom relacionamento com o cliente, uma boa regularidade nas publicações, e errar em um ponto tão importante!

Ok, mas o que é a hora errada?

A hora errada é a hora que o seu seguidor não tem tempo para dar a devida atenção que seu post merece ou, até mesmo, a hora que ele não está conectado.

Não podemos seguir uma “receita de bolo” ou dicas que vimos na internet. O importante é cada um conhecer o seu seguidor e fazer testes com ele também.

Por isso, cada profissional deve conhecer os hábitos do seu público alvo.

Por exemplo:

Sobre período que falamos acima, entre 18:00 e 20:00. O horário de maior pico nas academias é exatamente de 18:00 às 20:00. Então, se você é um educador físico, seu público alvo estará treinando nesse horário, indicado pelos “especialistas” em comunicação digital.

Neste caso, procure fazer uma postagem de conteúdo mais perto da noite, umas 21:00, quando seu seguidor estará relaxado, assistindo TV, jantando e muitas das vezes com o celular nas mãos.

Por isso, a profissão também é um fator importante para escolher “a hora certa”.

  • Para um nutricionista, um excelente horário, será sempre antes das refeições.
  • Para um personal, um post bem cedo, com conteúdo motivacional vai ser perfeito!

Aliás, é muito comum o profissional de saúde fazer um post excelente logo pela manhã. Só é bom tomar cuidado, pois as pessoas não costumam ler textos muito longos nessa hora, em que estão correndo para o trabalho.

Coloque os posts com maior conteúdo para a noite ou, até mesmo, uma chamada pela manhã do que você vai tratar com mais detalhes a noite.

Dica:

Uma boa dica para estes profissionais é planejar os posts com antecedência. Já deixar tudo no gatilho: a imagem, o texto, as #s. Escolher o melhor horário e já deixar tudo pronto para quando chegar a hora certa, não perder tempo e atrasar.

Como já falamos, é muito importante fazer testes também, pois a prática e o dia a dia sempre nos trazem muitas respostas.

Se quiser saber mais baixe o ebook Impulsão 30, 10 Passos para Impulsionar a sua  Carreira Através do Instagram ou acesse www.impusao30.com.br

É inteiramente GRÁTIS!

Deixe aqui o seu comentário e siga lá no Instagram @paivamarcello

horário para postagem no instagram 02

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br