Impulsão 30

Melhore a qualidade das imagens para as redes sociais principalmente instagram e facebook

Qualidade das imagens

Redes sociais / Instagram e Facebook

Hoje a qualidade da imagem pode falar muito sobre você nas redes sociais. Acredite, estamos sendo monitorados por todos e em todos os instantes. Seus amigos estão olhando, seus clientes estão seguindo, seu chefe está de olho e você deve sim se preocupar com a qualidade da imagem que está postando nas redes sociais.

Ao se preocupar com a qualidade da sua imagem você está se preocupando com o que as pessoas podem pensar de você. Pode parecer estranho mas, se o seu instagram  é bem organizado, tem um padrão de imagens e cor, essa impressão de organização e cuidado passa para o seu seguidor que mesmo de forma inconsciente no primeiro momento, fica com uma boa impressão sua, uma impressão de organização e cuidado.

Agora se ele se depara com um instagram “poluído” quero dizer, com imagens sem um padrão, com fotos aleatórias sem sentido, ele pode tirar uma conclusão errada a seu respeito, ele pode achar que você é desorganizado, que você não tem cuidado com as coisas e por ai vai.

Regra número 1:

A sua rede social hoje é o seu cartão de visita, é lá que acontece o primeiro contato com muitos dos seus futuros clientes e sem falar que o seu perfil nas redes sociais deva ser um perfil profissional deixando de lado o seu perfil pessoal para a sua família e amigos. Encare esse novo ambiente com cada vez mais profissionalismo e em um curto espaço de tempo estará colhendo os benefícios.

E como o seu cartão de visita é muito importante, não vai ser você que vai jogar contar seu próprio time.

Busque um padrão de imagens e cores para as suas postagens, para isso você não precisa de uma super câmera ou contratar um fotografo profissional, o que você precisa é ser criativo e olhar para seu perfil como profissional e não mais como pessoal.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, expressão muito antiga e que faz todo sentido no ambiente digital que estamos vivendo. Precisamos conquistar a atenção do público e concorrer com tudo que está ao seu redor. Esse é um excelente motivo para dar uma atenção extra a qualidade das imagens das suas redes sociais. Com a velocidade de informação se você não conseguir a atenção rápida do seu seguidor ele vai passar batido pelo seu conteúdo.

Regra número 2:

Primeiro a imagem, segundo o conteúdo. Sei que isso parece estranho, imagem antes do conteúdo. Como assim?  O conteúdo nunca vai vir após a imagem mas nesse caso, se a imagem não atrair o seguidor ele não vai chegar no seu conteúdo. A estratégia é usar tudo que você pode a seu favor, imagem que prenda a atenção e conteúdo relevante.

Regra número 3:

Contextualize o seu conteúdo com uma imagem. Não é uma imagem que vai tornar o seu conteúdo bom. Pois, o que realmente conta é o conteúdo, mas o tornará mais agradável.

Quando você intensifica as boas emoções do seu leitor você faz com que ele fique mais suscetível a tomar uma ação solicitada por você.

Dicas para tirar boas fotos:

  • Procure tirar fotos que não estejam em movimento para conseguir garantir a qualidade da imagem.
  • Nem as fotos espontâneas são verdadeiramente espontâneas, crie um ambiente para a foto.
  • Atenção ao enquadramento e aos detalhes à volta.
  • O recomendável é que procure tirar fotos com a luz do dia, para ajudar na luminosidade e contraste entre luz e sombras.
  • Lembre de quando usar a luz natural, tirar a foto de costas para o sol (claridade) usando o sol como iluminação.
  • Tire fotos de ângulos incomuns, seja criativo.
  • Capture pequenos detalhes do dia à dia que geralmente passam desapercebidos como uma xícara de café ou um sorriso de alguém.
@guilhermeguidotri
@guilhermeguidotri

Experimente essa ferramenta para edição de fotos: Canva – CLIQUE AQUI!

Regra dos Terços na Fotografia:

A regra dos terços é uma teoria utilizada na hora de compor uma imagem. Se caracteriza em dividir uma imagem em duas linhas horizontais e duas linhas verticais, em que os 4 pontos de interseção dessas 4 linhas são os pontos onde os nossos olhos têm maior atenção. Em alguns casos, manter o assunto principal da foto em algum desses pontos chamará mais a atenção, ou seja, um assunto centralizado não significa uma foto mais equilibrada.

regra dos terços

Resumo:

Pratique, pratique e fique atento aos detalhes só assim você vai adquirir uma boa foto mas o mais importante é entender que a imagem pode e deve ser uma arma no seu time não contra você.

Fotos by @gulhermeguidotri siga no instagram.

Leia a matéria sobre Geolocalização, melhor técnica para ganhar seguidores nas redes sociais.

 Baixe aqui o Ebook Impulsão 30! 10 Passos Para Impulsionar sua Carreira Através do Instagram. 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br