Impulsão 30

10 dicas de como escolher suas fotos para as redes sociais

Foto para as redes sociais

top 10 dicas para escolher as fotos

A parte mais importante para a criação de um conteúdo é a sua foto. A imagem pode fazer ou destruir o seu anúncio, entenda anúncio como qualquer tipo de publicação que você faça nas suas redes sociais.

Ao escolher as suas fotos preste atenção nessas dicas que são resultados da minha experiência nas redes sociais com o @30tododia lembrando que o seu conteúdo terá o desempenho dependendo para onde você direcionar a sua campanha.

Foto @pedro_cruz
Foto @pedro_cruz

Dica 01: Escolha algo simples

Pode parecer óbvio mas essa dica pode mudar o rumo da sua postagem, lembre que para ganhar a atenção do seu seguidor ele deve ser impactado o mais rápido possível nesse universo de informação assim, seja simples evite imagens muito complicadas com muita informação.

Dica 02: As pessoas clicam em rostos de humanos

Uma imagem amigável e convidativa de uma pessoa funciona bem como interação. Se você tem algum famoso ou personalidade para usar também ajuda nessa postagem. Use fotos suas também mas lembre-se não existe receita de bolo nem fórmula mágica, o que mais dá resultado é uma junção de todas as técnicas.

Foto @pedro_cruz
Foto @pedro_cruz

Dica 03: As pessoas gostam de clicar em botões de reprodução de vídeos

Se você tem um canal no youtube essa dica é ótima. As pessoas adoram clicar em imagens com o botão de reprodução de vídeos. Produza a imagem, coloque o botão e direcione para o seu vídeo.

Dica 04: Evite perguntas

Às vezes é melhor ser direto. Pode parecer estranho para os profissionais de saúde evitar as perguntas porém, as pessoas muitas das vezes não querem ser questionadas ou até mesmo não estão ou nunca pensarem no assunto da sua publicação.Minha dica, ir direto ao ponto e pense sempre em como essa postagem vai ajudar quem está do outro lado. Capriche numa foto boa e escreva o mínimo possível na sua foto, principalmente perguntas.

Dica 05: Não seja um vendedor de carro

Fotos com letras maiúsculas para fazer campanhas, anúncios ou propaganda podem afugentar seu seguidor. Ao invés de publicar uma imagem com 30% de desconto no seu produto, publique algo falando do benefício do seu produto e coloque o desconto somente no comentário. Foco no beneficio para o leitor.

Dica 06: Olhos abertos

Tudo pode ser tornar uma foto para o seu conteúdo. Fique de olhos abertos também para as marcas que você gosta, repare como ela te apresenta o produto, repare como você é impactado e crie assim a sua identidade. A análise do mercado é um exercício contínuo e eficiente.

Dica 07: Use fotos temáticas

As pessoas se identificam com os temas então, fique atento para as oportunidades de usar fotos temáticas. Exemplo perto da páscoa use uma foto para desejar feliz páscoa. Anúncio de datas comemorativas  tem sempre boa repercussão.

Dica 08: As pessoas adoram fotos de animais

Não estou dizendo para você sair por aí tirando foto de bicho, nem para comprar um cachorro mas, as fotos dos animais sempre convertem. Vale a pena pensar em como encaixar isso no seu cotidiano. Exemplo: foto de um cachorro dormindo para fazer um post sobre melatonina.

Foto @pedro_cruz
Foto @pedro_cruz

Dica 09: Foto espontânea

Acredite nenhuma foto é espontânea, para você captar uma bela imagem você deve se preparar, preparar o ambiente, as cores, luzes, objetos e aí sim você terá uma bela “foto espontânea”.

Dica 10: Use os filtros de fotos

Existem muitos aplicativos para colocar filtro nas fotos além disso, trabalhe no contraste, brilho e saturação para atingir uma melhor qualidade na sua imagem.

Clique aqui para conferir a matéria sobre a importância das fotos nas redes sociais e conhecer alguns apps que eu uso.

Baixe aqui o Ebook 10 Passos Para Impulsionar a Sua Carreira Através do Instagram

By Marcello Paiva @paivamarcello 

Foto @pedro_cruz
Foto @pedro_cruz
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br