Respeite Um Carro a Menos

Pedalando uma Bicicleta Pública

Seja bem vindo e sinta-se na sua bicicleta!

Compartilhando e pedalando

O sistema de aluguel de bicicletas públicas é um sucesso no mundo todo. Uma ideia simples que pode mudar a vida de uma cidade inteira. Quem gosta de pedalar, mas não tem onde guardar a bike ou simplesmente não tem paciência para fazer sua manutenção, encontra na bicicleta pública uma ótima solução.

As bicicletas públicas já fazem parte do cotidiano de muitas cidades pelo mundo e pelo Brasil. Muitas pessoas que passaram a usar a bike pública em seu trajeto, inclusive fazendo integração com outros meios de transporte, foram incentivadas a alterar seu estilo de vida.

No Brasil, várias pessoas utilizam a bike pública como meio de transporte ou lazer.

Confira a opinião de alguns usuários do sistema de aluguel:

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, RJ – BikeRio

Poder pedalar até o trabalho e ainda curtir o visual do Rio no caminho é bom demais. Melhor ainda é não se preocupar onde prender a bike. Com as bikes públicas só aproveito a parte boa.”

São Paulo

São Paulo, SP – BikeSampa

São Paulo também é conhecida por seus engarrafamentos. Fugir deles, mesmo que por um trecho do meu caminho, é uma ótima forma de aliviar a tensão.”

Porto Alegre

Porto Alegre, RS – BikePoA

Aqui em Porto Alegre a gente adora pedalar. Acho que é cultural mesmo. Esse sistema de compartilhamento de bicicletas pode ser uma boa saída para o trânsito de muitas cidades.”

Recife

Recife, PE – BikePE

Nunca tive paciência pra ter uma bicicleta. Tem que estar sempre cuidando, consertando e se preocupando onde guardar em lugares sem bicicletário. Com as bicicletas públicas de aluguel não preciso me preocupar com nada disso e passei a usá-las diariamente.”

Santos

Santos, SP – BikeSantos

Santos estava precisando de uma iniciativa dessas. Acho que a bike de aluguel é uma alternativa muito boa pra quem se desloca por distâncias pequenas.”

Sorocaba

Sorocaba, SP – IntegraBike

Eu adorei essa iniciativa de poder alugar bicicletas públicas. Descobri que posso pedalar como meio de transporte, além de fazer exercício.”

Aracaju

Aracaju, SE – BikeCaju

Fiquei muito feliz quando soube que iam implementar o sistema de bikes públicas aqui em Aracaju. Acho que todos na cidade saem ganhando.”

 

No mundo todo, compartilhar bicicletas é uma tendência.

Nova York

Nova York, EUA – CitiBike

Em junho de 2013, o primeiro mês do sistema de bicicletas públicas CitiBike em Nova York, foram registrados 1,5 milhão de quilômetros pedalados por toda a cidade. O sistema é o maior dos Estados Unidos.

Barcelona

Barcelona, Espanha – Bicing

Segundo estudos, o sistema de aluguel de bicicletas públicas em Barcelona salva 12 vidas por ano e economiza 9.000 toneladas de CO2 . Hoje, o Bicing conta com 6.000 bicicletas públicas, 420 estações e 120.000 usuários.

Paris

Paris, França – Velib`

Em Paris o sistema de aluguel de bikes públicas se chama Vélib’. O nome é um trocadilho com as palavras bicicleta e liberdade (vélo + liberté). Em cinco anos, o número de ciclistas cresceu 41% e o Vélib’ responde hoje por cerca de 38% do tráfego de bicicletas.

Londres

Londres, Inglaterra – Barclays

Em Londres as bicicletas públicas levam o nome de seu banco patrocinador, Barclays. Porém elas são conhecidas popularmente como Boris bikes em referência a Boris Johnson, prefeito de Londres que lançou o sistema de compartilhamento de bicicletas.

Imagem

Agora, quem não tem bicicleta, por qualquer motivo que seja, não tem mais desculpa. Basta alugar uma e aproveitar os inúmeros benefícios que uma pedalada oferece.

Senta na bike, faz #30tododia e curte a brisa no rosto!

 

 

 

 

 

“Respeite Um Carro a Menos” é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados.
Senta na bike e curte a brisa no rosto.
Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
"Respeite Um Carro a Menos" é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados. Senta na bike e curte a brisa no rosto. Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br