Respeite Um Carro a Menos

Bicicleta sem Pedal

Seja bem vindo e sinta-se na sua bicicleta!

As rodinhas de bicicleta podem estar com os dias contados!

A bicicleta sem pedal, conhecida como balance bike ou run bike, é uma tendência que promete revolucionar a forma como as crianças aprendem a andar de bicicleta. Popular nos Estados Unidos e na Europa, a balance bike não possui pedais e é impulsionada pelos pés da criança, que também os utiliza para se equilibrar. Indicada para crianças de 18 meses a 5 anos, a bicicleta sem pedal pode ajudar a criança a passar diretamente para a bicicleta de pedal, sem precisar de rodinhas.

Imagem 4

Primeiro a criança firma o pescoço. Na sequência, passa a brincar mais com as mãos e ganha o controle do tronco. Nas etapas do desenvolvimento, senta antes de aprender a engatinhar. A bicicleta sem pedal trabalha com o equilíbrio estático e dinâmico. Entre 1 ano e meio e 4 anos, esse é o objetivo para as crianças. Nessa idade, elas não estão prontas para pedalar. Esse modelo talvez possa provocar menos acidente uma vez que os pés vão estar livres para poder ajudar, mas não existem trabalhos científicos que comprovem isso.” – Marli Marra, pediatra

Os triciclos e bicicletas com rodinhas podem ser difíceis de manejar e não trabalham o equilíbrio da criança. Com a bicicleta sem pedal, a criança vai meio que “andando sentada” no começo e, ao pegar o jeito, passa a dar impulsos maiores e levantar os pés, ganhando assim mais velocidade.

Imagem 3

Na Europa existem campeonatos para as crianças que utilizam a bike sem pedal, o que pode estimular o interesse e, principalmente, a diversão das crianças. Quem sabe o seu filho não será o próximo campeão?!

Imagem 5

Nossos hábitos começam desde cedo e um futuro melhor começa agora!

 

 

Senta na bike, faz #30tododia e curte a brisa no rosto!

 

“Respeite Um Carro a Menos” é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados.
Senta na bike e curte a brisa no rosto.
Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
"Respeite Um Carro a Menos" é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados. Senta na bike e curte a brisa no rosto. Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br