Respeite Um Carro a Menos

A bicicleta como ferramenta de trabalho

bicicleta como ferramenta de trabalho

Muitas são as pessoas que usam a bicicleta como ferramenta de trabalho. Fazer entregas de bicicleta é uma alternativa incrível para a mobilidade urbana. É comum vermos ciclistas pedalando pela contramão, pela calçada ou ultrapassando o sinal vermelho. Os empregadores de quem trabalha com a bicicleta podem ajudar seus funcionários com dicas e instruções que visam facilitar o trabalho e garantir mais segurança aos entregadores.

 

bicicleta como ferramenta de trabalho
A informação é essencial para que todos possam respeitar as regras de convívio no trânsito

Segundo a ONG Transporte Ativo, somente em Copacabana, mais de 11.000 entregas por dia são feitas de bicicleta. A opção pela bicicleta desses estabelecimentos contribui, e muito, para a diminuição do trânsito e da emissão de gases poluentes na cidade, além de aumentar o bem-estar de seus funcionários.

 

bicicleta como ferramenta de trabalho
Mais de 11.000 entregas são feitas com bicicleta todo dia em Copacabana

Recentemente a NetShoes, a maior empresa de venda online do ramo esportivo no Brasil, anunciou que as entregas de pacotes de até 2 quilos serão feitas de bicicleta. Caso o pedido seja feito até as 13h, a encomenda chega até as 22h do mesmo dia. Para pedidos realizados após as 13h, a entrega será feita até as 15h do dia seguinte. Por enquanto o serviço só está disponível para a cidade de São Paulo.

 

bicicleta como ferramenta de trabalho
Parceiros do Respeite, o Ecolivery Courrieros entrega com agilidade e respeita as regras no trânsito

Também em São Paulo, uma atividade que vem crescendo bastante é o serviço de courier, mensageiros que usam a bicicleta para realizar suas entregas. Conhecida pela grande quantidade de motoboys nas ruas, a cidade conhece agora uma alternativa para desobstruir o trânsito e poluir menos, já que as motos podem emitir 3 vezes mais CO2 (gás carbônico) que um carro. O custo de uma entrega feita com bicicleta é quase a metade do custo de entregas feitas com outro tipo de veículo.

 

bicicleta como ferramenta de trabalho
Entregas de bicicleta podem levar saúde e bem estar aos funcionários

Com mais informações, os entregadores podem pedalar com mais segurança para si próprios e para os outros. O Respeite pode ajudar na instrução desses trabalhadores, melhorando assim seu dia-a-dia, a visão que os pedestres têm sobre eles e ainda aumentando o respeito dos motoristas. Todo mundo sai ganhando e o serviço ainda pode ser mais valorizado.

 

Senta na bike, faz #30tododia e curte a brisa no rosto!

“Respeite Um Carro a Menos” é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados.
Senta na bike e curte a brisa no rosto.
Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
"Respeite Um Carro a Menos" é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados. Senta na bike e curte a brisa no rosto. Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br