Respeite Um Carro a Menos

Aplicativo transforma corridas e pedaladas em dinheiro para caridade

Aplicativo caridade

Após um período de férias, até porque nem toda bicicleta é de ferro, o Respeite está de volta com muito gás para que possamos, juntos, dar muitas pedaladas em 2015. Sentimos muita falta de vocês e já voltamos com uma novidade incrível!

Com certeza você leva uma vida saudável e tem o hábito de caminhar, correr ou pedalar. A prática de uma dessas modalidades traz inúmeros benefícios para o seu corpo e também para o meio ambiente, se você pratica como meio de transporte. Até aí, nenhuma novidade. Agora, você já imaginou se pelo simples fato de caminhar, correr ou pedalar, você estiver ao mesmo tempo doando dinheiro para instituições carentes?

Conheça o Charity Miles

O aplicativo Charity Miles é, literalmente, capaz de transformar suor em dinheiro. Através de um GPS, o sistema calcula a quilometragem percorrida pelo usuário a pé, correndo ou pedalando e faz com que a distância vire doações monetárias para instituições de caridade.

O funcionamento é muito simples. Após baixar o aplicativo, disponível para dispositivos da Apple e Android, basta se cadastrar e começar a usar. Assim como acontece com outras ferramentas que medem distâncias, o Charity Miles utiliza o GPS para calcular o trajeto percorrido.

Antes de iniciar a atividade esportiva o usuário pode escolher a instituição que receberá o donativo. Existem instituições que lutam contra o Câncer, Leucemia, Alzheimer, dentre outras. Por ser uma ferramenta norte-americana, a maior parte das organizações está localizada nos EUA, mas também existem opções internacionais, como a WWF ou a RED, que trabalha com a preservação de animais ameaçados de extinção.

A cada milha percorrida, que equivale a uma média de 1,6 quilômetros, é acrescentado um valor à soma total. O montante varia de acordo com o tipo de exercício. Caminhadas e corridas tem cada milha transformada em 25 centavos de dólar. As milhas percorridas de bicicleta são transformadas em um pouco menos, dez centavos de dólar para cada.

Esta é uma forma simples de unir o prazer de ajudar o próximo à atividade física. Para se ter uma ideia de como o sistema é eficiente, um corredor iniciante, que corra cinco quilômetros por dia, durante cinco dias da semana, doa 15 dólares por mês, sem precisar modificar em nada a sua rotina. O aplicativo ainda funciona como incentivo para aumentar as marcas nas pistas e na caridade.

Com informações do Ciclovivo e AdNews.

Para saber mais sobre o Respeite Um Carro a Menos, curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Instagram.

“Respeite Um Carro a Menos” é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados.
Senta na bike e curte a brisa no rosto.
Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
"Respeite Um Carro a Menos" é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da Mobilidade Sustentável. Fazemos isso através de plaquinhas que colorem as ruas nas bicicletas e espalham simpatia por onde passam. O Respeite é formado por 6 amantes da vida. =) São eles: Fred Sampaio (publicitário), Carlos Sales (Músico), Isabel Pinheiro (Atriz), Lula Franco (Produtora), Caio Silva (Designer) e Bernardo Bentes, esse que vos escreve todos as Quartas e Sábados. Senta na bike e curte a brisa no rosto. Nosso site é: www.respeiteumcarroamenos.com.br