Blogs, LifeStyle 30 todo dia

Fernanda Lacerda treinando na praia

Sempre falo que quem quer da um jeito e quem não quer da uma desculpa, e se você está de férias, ou viajando , isso não pode ser um motivo para não treinar. Por mais que não tenha academia, já dei dicas de exercícios e ferramentas, aqui no meu blog, que você pode fazer em qualquer lugar que esteja. A campeã do Concurso Bela da Praia 2013 e capa da revista Playboy do mês de janeiro, a top Fernanda Lacerda, passou o mês viajando para promover o lançamento da revista e não foi  por isso que deixou de treinar e manter a boa forma. Ao chegar na cidade maravilhosa, Fernanda que mora em São Paulo e pratica musculação, pilates e yoga com regularidade, me procurou para treinar dizendo:

Quero manter meu treino mas queria fazer alguma coisa diferente, fora da academia pra aproveitar a natureza do Rio

foto-143

 

Não pesei duas vezes. Peguei a fita de treinamento em suspensão, o elástico de tração e fomos treinar na praia com direito a um pôr do sol sensacional e inspirador. A fita permite trabalhar o corpo todo (clique aqui para post sobre treinamento em suspensão) e o elástico fazer tiros de corrida de explosão em alta intensidade. Acompanhe como foi esse treino no cenário de cartão postal utilizando o Rio como Academia Natural: Aquecimento de 10min de corrida de intensidade leve a moderada na areia fofa pra começar. Em seguida um treinamento em circuito na fita de suspensão, trabalhando o corpo todo, com ênfase no glúteo, alternando os  exercícios  e grupamentos musculares trabalhados:

  • agachamento completo
  • tríceps em suspensão
  • agachamento unilateral com chute frontal
  • remada em suspensão
  • agachamento unilateral com um pé preso na fita
  • flexão de braço em suspensão

Parte 1:

Parte 2:

Essa sequência foi realizada sem descanso entre os exercícios.

No final de cada sequência recuperava 1min e repetia 4 séries dessa sequência de exercícios. Para finalizar, 8 tiros de 50 metros de corrida na intensidade máxima no elástico de tração recuperando 1min entre eles.

O treino foi ótimo! Não passou de 40min e trabalhou o corpo todo numa boa intensidade, além das valências físicas como equilíbrio, força e potência.

Amei! Foi sensacional! Adoro esse tipo de treino, ainda mais com esse visual… Senti trabalhar o corpo todo de forma bem dinâmica e ainda treinei o equilíbrio…

Fernanda que além da malhação, também cuida da alimentação evitando sal, açúcar e frituras e bebe bastante água, é um belo exemplo de que quem quer da um jeito e vive o conceito do #3otododia Faça como a Fernanda e não crie desculpas. Arrume uma maneira de fazer seu #30tododia onde você estiver. Vamos que vamos!

personal trainer, carioca de corpo e alma, privilegiado por viver, absorver e desfrutar da cidade maravilhosa, amante e dependente da endorfina, apreciador da fotografia com estilo de vida saudável e sempre em busca de ser e estar feliz comigo mesmo e com todo o universo que me envolve. Equilibrio nas atitudes e nos habitos da vida , sempre analisando a relacao custo x beneficio de cada possilidade para viver sempre minimizando o custo e enaltecendo os beneficios…
Post AnteriorPróximo Artigo
personal trainer, carioca de corpo e alma, privilegiado por viver, absorver e desfrutar da cidade maravilhosa, amante e dependente da endorfina, apreciador da fotografia com estilo de vida saudável e sempre em busca de ser e estar feliz comigo mesmo e com todo o universo que me envolve. Equilibrio nas atitudes e nos habitos da vida , sempre analisando a relacao custo x beneficio de cada possilidade para viver sempre minimizando o custo e enaltecendo os beneficios...