Noivas 30 todo dia

Casando no verão

Hello noivinhas!!

Estou de volta aos posts aqui no 30. Depois de 2 semaninhas de férias, voltei a todo vapor com muitas dicas pra vocês sobre o que a gente mais A-M-A: casamentos!

Verãozão tá aí. Temperaturas lá no alto e aquela vontade de ficar só na praia ou na piscina, não é verdade? E acreditem, muitos pombinhos não dispensam os meses mais quentes do ano para trocar as alianças e acabam optando por Dezembro, Janeiro ou Fevereiro a data do grande dia. É tudo muito lindo, tudo muito especial, mas casar no verão pode ter lá suas desvantagens. Eis aqui alguns cuidados para deixar os noivos e os convidados mais confortáveis:

A escolha do local

Todos nós sabemos que está temporada do ano é bem imprevisível quanto a chuvas e tempestades. Elas podem durar alguns minutos, como podem varar o dia. E se a escolha do local for em ambiente aberto, o ideal é prevenir com tendas para maior segurança. Escolha também um local arejado e com sombras para a realização da cerimônia. Os convidados agradecem! 

casamentonoverão6

Mimos para a recepção

Horário de verão, é sinônimo de sol prolongado. Ou seja, se o horário da cerimônia escolhido for no final da tarde, o sol provavelmente – dependendo da região – permanece forte até as 19:30 aproximadamente. Dê brindes que driblam o calor e dão charme ao evento! Óculos escuros, leques personalizados, chinelinhos, guarda-sol. Podem ter certeza que os convidados ficarão super felizes!!

 

casamentonoverao4

Drinks refrescantes

No calor, um suquinho, água de coco, refrigerante ou um drink  bem gelados refrescam qualquer um. Além de serem super criativos e colorirem a decoração, fazem a alegria de quem acabou de chegar para o casório. Deixem expostos e deixem que eles mesmos se sirvam!

casamentonoverão1

 

Decoração colorida e com frutas cítricas 

A decoração tropical combina muito com o verão. Aposte em flores coloridas misturadas com frutas, lounges e fontes de água, além de criarem um ambiente agradável e acolhedor, valorizam ainda mais e trazem alegria.

 

casamentonoverao2

Sorvetes e picolés

No cardápio, incluia alimentos adequados para a alta temperatura. Saladas, peixes, frutas e, de sobremesa, picolés e bolo acompanhado com sorvete.

casamentonoverão5

Vestido leve e fluido

A noiva, personagem principal de toda a festa, precisa estar adequada e confortável com o ambiente escolhido. Vestidos com tecidos leves e fluidos são perfeitos para casamentos ao ar livre. Vejam algumas referências:

casamentonoverão7

Traje: noivo, padrinhos, madrinhas e convidados

O noivo pode optar por tecidos frescos e, assim como os padrinhos, dispensar o preto e terno escuro. As madrinhas também podem dispensar o longo, caso a noiva não se importe. Madrinhas de curto ficam super elegantes também!

Informe no convite para os convidados que o terno e os longos não são obrigatórios, assim eles não terão dúvidas que o traje principal é o mesmo o conforto em dias tão quentes.

casamentonoverão8

Estão aí as minhas dicas para casar no verão!

Lembrando que hidratação com MUITA ÁGUA também é fudamental para a nossa saúde, principalmente em festas!

É isso! Se tiverem mais idéias, escrevam aqui embaixo nos comentários ok?

Beijos e até semana que vem.

Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!
Post AnteriorPróximo Artigo
Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!