Noivas 30 todo dia

Benefícios do Muay Thai

Oi noivitchas amadas! Todo mundo aqui acompanhando o #projetomaisnaodobra?

Estou entrando na minha quarta semana super firme e feliz demais com os resultados. Não falo apenas nos resultados nitidamente visíveis no shape – já consegui perder 2% de gordura e sequei legal – mas falo também, principalmente, da melhoria que esse projeto está trazendo na minha vida.

Acho que desde quando eu entrei para o time do 30 todo dia, eu consegui mesmo manter uma rotina de exercícios, melhorei meu condicionamento e desempenho nas atividades que pratico. Mas em nenhum momento eu parei para analisar de verdade, o quanto a alimentação faz toda a diferença em todos os sentidos.

Dessa vez eu estou me alimentando bem de verdade. Comendo comida saudável, de 3 em 3 horas e reeducando toda a minha dieta.

Disposição, auto estima, felicidade e mais muuuuitos outros benefícios essa mudança trouxe em 4 semanas para a minha vida. E uma das coisas que tenho percebido, é o quanto eu evolui nesse tempo também no Muay Thai.

Há quatro meses eu não sabia chutar, não tinha força suficiente para terminar os exercícios dos aquecimentos, não sabia nem por onde começar, e hoje eu vejo o quanto eu melhorei meu desempenho! Tô super feliz!!

E se você pensa em se matricular em alguma aula desta luta, confira o texto o meu treinador Elie Levy fez sobre os seus benefícios:

O MUAYTHAI é uma atividade física que pode ser – O MUAYTHAI é uma atividade física que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da idade, da complexidade física e do sexo.


Por ser um exercício físico que exige bastante do corpo, o treino de Muaythai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico. 

A regularidade da atividade física é um dos segredos para acelerar o metabolismo, mas quando se trata de praticar Muaythai… o metabolismo se faz veloz! O praticante dessa atividade faz esforços intensos e para conseguir realizá-los, precisa de muita energia, ou seja, o organismo necessita trabalhar muito para proporcionar energia suficiente para as atividades. É exatamente isso que garante um alto gasto calórico tanto durante, quanto após o término da atividade.

Diferentemente da maioria das atividades físicas, o muaythai desenvolve diversos grupos musculares. Assim, para garantir as joelhadas e chutes, os membros inferiores, abdômen e glúteos são muito exigidos e isso gera músculos delineados e um corpo tonificado. 

Algo facilmente perceptível para o praticante do MUAYTHAI é aumento na sua autoestima. Quando se pratica um esporte de combate, a pessoa passa a se sentir mais segura e com muito mais vigor para enfrentar os desafios do dia a dia. 

IMG_3447

 

IMG_3446 IMG_3451

 

Excelente né?!

Quem quiser mais informações e tem interesse em fazer aulas na mesma academia que eu faço, acesse o site da Kick Fit ou ligue para 3269-8000. 

O clima de lá é uma delícia, a sala é toda equipada, com ar condicionado e todo o conforto necessário. E sabe o melhor? Tem aula quase que de hora em hora, então não ficamos presas em um horário só! Demais né?

Estou VICIADAAA! E essa é a minha mais nova paixão #30tododia

Espero que tenham gostado.

Beijosss noivinhas

Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!
Post AnteriorPróximo Artigo
Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!