Pitacos

Dicas para te manter fazendo atividade

Dicas que vão fazer a diferença nas horas de dificuldade. Vai lá e faz.

Oi, galera! Estou muito feliz com minha estreia no #30tododia.

Primeiramente, porque acredito no projeto. Trabalho com esporte há quase 10 anos e lido com muitos atletas profissionais, com programas de treinamento, preparação física de ponta. O que me permite acrescentar informação e construir um estilo de vida cada vez mais ligado ao meu bem estar, saúde.

E garanto: não existe uma fórmula secreta para que você tenha uma vida mais saudável, o que de fato existe é sua perseverança, determinação e entendimento sobre o assunto. E começar fazendo uma atividade diária, por 30 minutos, todos os dias, certamente será um dos melhores caminhos que você pode escolher. Aqui será nosso espaço para debater ideias, falar sobre as novidades do mercado e simplesmente dividir pitacos.

Para começar, por que não separar alguns passos que possam ajudar a organizar a “casinha”?

Em qualquer objetivo que você tenha, seja profissional, seja pessoal, ele se torna mais claro, a partir do momento que você puder vê-lo literalmente. Então nada como escrever pontos que te ajudem a alcançá-lo.  Nos próximos posts, trarei vídeos que possam esclarecer todos os pontos que serão citados abaixo.

 

exercício

Já que nosso assunto inicial será sobre como entrar numa vida saudável, sair do sedentarismo e conseguir manter o foco, vamos a uma pergunta muito importante.

Pergunte-se “Por que tentar se manter em forma e uma boa alimentação?”

Descubra qual é o verdadeiro motivo pelo qual você busca uma vida mais saudável. É apenas uma questão estética? Ou por uma necessidade de saúde?

  • Estabeleça metas de longo e curto prazos.

Dessa forma você sempre terá um ponto a ser alcançado.

  • Não seja tão rigoroso com você mesmo.

Lembre-se de que a mudança não está numa pílula, numa única fórmula. Está dentro de você e dos seus hábitos, estilo de vida.

  • Faça uma lista de situações/pessoas que possam ajudar na sua motivação.

Lugares que indiquem uma receitas de alimentos saudáveis, exercícios que possam ser desenvolvidos por você, até mesmo em casa. Uma foto de alguém que admire e que tenha como referência também pode ajudar.

  • Tente valorizar seu momento de prática do exercício.

Pense no que pode motivá-lo. Alguma roupa diferente, um acessório, um tênis… Sentir-se bem com você mesmo é um dos maiores estímulos quando o assunto é motivação.

  • Monte a playlist dos sonhos.

Aquela música que te inspire, te leve a boas lembranças.

  • Tente arrumar um espaço para anotar suas metas.

Coloque fotos, frases, tudo que fará você se inspirar para alcançar seu objetivo e lembrar dele todos os dias.

  • Descubra a atividade que mais te dá prazer.

Não tenha como critério as modas no mundo fitness, mas, sim, aquela atividade que não seja um sacrifício para você.

  • Tenha em mente que a comida saudável pode, sim, ser maravilhosamente saborosa. Até mais que as carregadas em frituras, gorduras. Tente conhecê-las sem preconceito.

Tem uma frase que anda nos meus pensamentos diariamente e que resume bastante minha postura quando o assunto é buscar novos desafios e metas:

VAI LÁ E FAZ.  Não deixe para outra pessoa ou momento. O momento é agora e quem faz acontecer é você.

Até o próximo post. Se tiver sugestões ou dúvidas, mande um e-mail. Quem sabe não sai um pitaco especialmente para o que você precisa.

Mariana Cartier

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br