Pitacos

Quente Resort Experience

Rio Quente Resort

Sabe quando você viaja a um lugar que te surpreende tanto que dá vontade de levar os amigos todos para conhecer também? Isso aconteceu nesse fim de semana, em Goiás.

Não havia planejado a viagem, mas ela veio na hora exata. A semana tinha sido bastante corrida, como sempre, e poder descansar em um resort 6 estrelas era praticamente um sonho.

Malas prontas e destino escolhido: Rio Quente Resorts.

O estado de Goiás é famoso pela presença de diversas termas com propriedade terapêutica. E muitas delas estão concentradas dentro do Rio Quente Resorts: um complexo composto por três hotéis – “Cristal”, “Pousada” e “Turismo” -, cercado por água (claro!) e muuuito verde. A sensação é de que fazemos parte da natureza com integração total. Para quem vive na cidade e nem sempre tem a oportunidade de curtir o verde, adianto que, no mínimo, voltará para casa revigorado.

rio quente 03
Área de mergulho

Agora, para aproveitar ao máximo todas as atividades oferecidas pelo complexo, é melhor se organizar. Além de curtir as instalações do Resort (piscinas aquecidas, lounges, bares e restaurantes), você pode se divertir com a atividade que mais combina com seu perfil.

1- Parque das Águas

É lá que muitas das 18 fontes que abastecem todo o complexo se localizam. Se tornou o maior complexo de piscinas de águas quentes correntes e naturais do MUNDO. Para você ter uma ideia do tamanho, a vazão é de 6,5 milhões de litros de água por hora!

O mais bacana disso é que toda essa água é reaproveitada em um programa de sustentabilidade muito bem estruturado. Depois de passar por tratamento, a água abastece os reservatórios dos 3 hotéis que formam o complexo, o Hot Park (parque aquático), bem como as lavanderias, cozinha e área dos funcionários. Depois disso é novamente tratada e devolvida ao rio em condições de balneabilidade.

Para resumir, é um local em que você vai curtir todo o relaxamento possível, com águas naturais direto da fonte.

rio quente 04

2- Hot Park

É o maior parque aquático da América do Sul. Além dos toboáguas, tem também a Praia do Cerrado, com uma piscina de ondas. Rola até um surfe! Se você ainda não sabe surfar, pode agendar uma aula também. Dentre as atividades oferecidas no Hot Parque, estão o surfe, stand up paddle, mergulho com cilindro ou snorkel, arvorismo, tirolesa, escalada, caiaque, futvolei e futebol de areia.

rio quente 12
Visita ao BirdLand

Eu acabei indo no mergulho, na tirolesa e na academia. Detalhe: A academia é especialmente projetada para que você se sinta dentro da natureza.

rio quente 05
Academia integrada com a natureza

Com janelas abertas, estrutura de madeira. Da até vontade de alongar a série só para ficar mais um pouquinho.

@paivamarcello
@paivamarcello

3- Os Resorts

rio quente 02
Café da manhã no Cristal Resort

Fiquei hospedada no Cristal Resort e durante minha estada, pude participar de do evento Rio Quente Experience. O evento contou com uma agenda cuidadosamente preparada para que a gente pudesse desfrutar de tudo de forma organizada.

rio quente 09
Chefe preparando um requeijão de queijo curado

Um dos pontos altos da programação foram os jantares oferecidos durante as três noites que passei por lá. Imagine poder jantar com chefs renomados assinando o menu? Foram 3 jantares temáticos, além de um café da manhã especial.

rio quente 10
Eu entre os Chefes Fred Tibau (esquerda) e Jimmy McManis (direita)

Na primeira noite, as panelas forma comandadas pelo chef mexicano Norberto Roldan, que recentemente assumiu a gastronomia do Rio Quente Resorts, e tem vasta experiência internacional, nos Estados Unidos, Emirados Árabes e Índia, além do México, é claro.

DEPOIS,  foi a vez do chef Fred Tibau, brasileiro, também com grande experiência no exterior e que comanda os bastidores da cozinha do Programa Estrelas, da Rede Globo.

unnamed
Prato de Fred Tibau: salmão defumado com nhoque

E no último jantar, foi a vez de Jimmy McManis, texano, neto de irlandeses e brasileiro por opção, que assumiu a cozinha do programa Mais Você, da Ana Maria Braga.

rio quente 11
O Chefe Jimmy Mcmanis em ação

E ainda esqueci de um detalhe: o resort funciona com o esquema “all inclusive” , sistema em que as refeições do dia todo estão inclusas na diária da hospedagem. Deu para entender o porquê de querer dividir isso tudo com vocês?

Para mais informações, seguem os contatos do Rio Quente Resort.

Site: http://www.rioquenteresorts.com.br/

Central de Reservas : (11) 3509-3300

Facebook: www.facebook.com/rioquenteresorts

Instagram: @rioquenteresorts

 

Sou repórter, apresentadora, produtora e maratonista! Viciada no universo esportivo. Com uma queda pelo fit. O conceito de fitness para mim vai além das atividades que surgem, das comidas que se reinventam. É simplesmente um estilo de vida. Uma forma de ligar corpo e alma em uma rotina saudável. E quando você descobre isso, seus passos rumo ao bem estar se tornam automáticos. Sou uma curiosa por natureza. Sempre atrás de notícias, novidades e, claro, pitacos. E será aqui o cantinho em que vou dividir tudo isso com vocês.
Post AnteriorPróximo Artigo
Sou repórter, apresentadora, produtora e maratonista! Viciada no universo esportivo. Com uma queda pelo fit. O conceito de fitness para mim vai além das atividades que surgem, das comidas que se reinventam. É simplesmente um estilo de vida. Uma forma de ligar corpo e alma em uma rotina saudável. E quando você descobre isso, seus passos rumo ao bem estar se tornam automáticos. Sou uma curiosa por natureza. Sempre atrás de notícias, novidades e, claro, pitacos. E será aqui o cantinho em que vou dividir tudo isso com vocês.