Pitacos

Dicas do Carnaval no Rio de Janeiro

“A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira…

carnaval-1

Assim já dizia o mestre Tom Jobim sobre o nosso carnaval… Só acrescentando que, hoje, a festa dura um mês e a quarta-feira de cinzas é apenas o início do fim.
Pegando o embalo do final de semana muito esperado pelos que amam a celebração mais movimentada do planeta, separei algumas dicas de lugares e de como manter o pique ao longo de tantas maratonas.  Ah! As dicas são também para você que não chega a curtir tanto a folia.

Samba do Leblon

roda+publico de cima editado

Quem assiste a uma apresentação dessa roda, que conta com 9 integrantes, não imagina que por trás o número de músicos envolvidos chega a 25! Criado em 2009,  em um bairro nobre do Rio de Janeiro, a pegada deles é apresentar um samba de raiz de uma maneira bem informal e sem ensaios. Tarefa que tem sido bem executada ao longo de seis anos de estrada.
Para Felipe “Negão”, vocalista e presidente do Samba do Leblon, o melhor carnaval é sempre o próximo.  “A expectativa, a contagem regressiva, traz uma sensação muito gostosa e eufórica.”
Nesta sexta-feira, eles se apresentam com o Monobloco, na Fundição Progresso.
“É muito bom fazermos a abertura do show do Monobloco e vermos pessoas que também estão lá para curtir a nossa roda de samba.”
Quem não conseguir ir hoje ainda pode tentar o ingresso para o Clube dos Macacos, no Horto, para o próximo dia 20.
E para manter o pique durante todos esses dias? Como é que faz?
“A hidratação é fundamental. Alimentos ricos em potássio e fonte de energia aumentam naturalmente o pique, tipo água de coco, banana, uva… E lembrem de respeitar o limite do seu corpo. Não exagerem! Ah! E de dia, use filtro solar!”, aconselha “Negão”.

Rio Music Conference

rmcQuem disse que carnaval é terreno apenas do samba?  Também tem música eletrônica bombando na caixa.
Se essa é a sua praia, o lugar certo é aqui, no Rio de Janeiro. O Rio Music Conference, também há 6 anos no mercado, é o encontro da música eletrônica e entretenimento na América do Sul, que visa a convergência entre os profissionais e oferece oportunidades a quem deseja investir no mercado. Além de contar com ciclo de conferências, com 169 palestrantes, o evento reúne a nata internacional da música para comandar as noites cariocas.  Só pra dar um aperitivo dê uma olhada em alguns: DJs Tiësto, Dimitri Vegas & Like Mike e Afrojack.
O evento acontece em dois espaços: na Sacadura 154 e na área externa da Marina da Glória.  Além de toda a nova estrutura, que conta com uma gigantesca tenda, um novo palco, cenografia, camarotes, quem for até o evento poderá curtir a noite a 40 metros do chão, com vista para o Pão de Açúcar e Baía de Guanabara, no inédito Sky Bar.
Prepare-se, pois serão 5 noites temáticas com os melhores DJs do mundo! Somando nada menos que 2.400 horas de muita música boa.
Para aguentar tudo isso sem perder a energia, Claudio Rocha Miranda Filho, um dos organizadores do evento, passa a receita:
“Me alimento pouco e toda hora, não dispenso uma boa corrida escutando um set novo esteja onde estiver, pelo menos 3 vezes por semana. Assim, mantenho minha energia alta pra aguentar o tranco.”

Ingressos clique aqui.

Pool Party

Eduardo_Magalhaes_-_I_Hate_Flash-149 editado
Imagine poder aproveitar o carnaval, o dia ensolarado, de muito calor, num evento com alguns dos melhores Djs do Brasil e com direito a piscina?  O carnaval carioca não poderia ficar de fora dessa, né? O conceito de Beach Club desembarca no Rio de Janeiro e ganha o nome de MAR Beach Spa & Day Club, com uma agenda repleta de festas renomadas, como Baile do Zeh Pretim e Rocka Rocka, em versões pool parties.
Confira as festas que vão refrescar o seu Carnaval:

14/2  Sábado – 12h
BAILE DO ZEH PRETIM – VALENTINE’S CARNIVAL :: LOVE & SWIM

15/2  Domingo – 12h
BAILE DO ZEH PRETIM : SWIMMING POOL IS THE NEW BEACH

17 /2  Terça-feira – 12h
1st MARDI GRAS POOL PARTY & WET T-SHIRT CONTEST

18/2  Quarta-feira – 14h
ROCKA ROCKA – LET’S ROCK THE POOL PARTY

21/2 Sábado – 12h
FESTA DIA

 

Bora Treinar

adevan

Está achando que o carnaval é só para quem quer saber de folia? Tem muita gente querendo colocar o treino em dia também. Mas atenção: se for aproveitar a festa e treinar, Adevan Pereira, professor de Educação Física e dono da Adevan Pereira Assessoria Esportiva (www.adevanpereira.com.br / @adevanpereira) recomenda: “Busque atividades mais leves , como o stand up, a altinha, beach tênis. Para os mais condicionados, o futevolei;  para o corredor, sempre a melhor opção é a corrida em horários mais tranquilos com menos movimentação de pessoas e com temperaturas mais amenas.”

Aqui também vão dicas para quem for seguir com as planilhas, sem curtir a festa:
“Treinem em percursos bem calmos, em locais distantes dos blocos e bares. Os locais mais recomendados seriam os parques florestais. Algumas sugestões: Floresta da Tijuca e  Parque Dois irmãos, no Leblon, e Pedra Bonita, em São Conrado. Procure por horários com baixa frequência de turistas, para não criar congestionamento nas trilhas”, recomenda Adevan.

O professor alerta sobre a importância dos cuidados com a hidratação e segurança:

“Hidratação: atentar -se para a ingestão de líquidos, antes, durante e depois dos treinos.  No caso de treinos longos, não esquecer a recomendação do profissional de nutrição e ingerir, também, bebidas isotônicas.
Segurança: ter cuidado em alguns percursos, pois neste período há aumento de furtos. Se for trilha, sempre ir acompanhado e levar apenas o necessário.
Temperatura: treinar sempre em horários com temperaturas mais amenas (início da manhã, final da tarde e noite).”

Recado dado! Agora é só aproveitar…

O “Pitacos” deseja um carnaval inesquecível a todos!

Até a semana que vem!

 

Sou repórter, apresentadora, produtora e maratonista! Viciada no universo esportivo. Com uma queda pelo fit. O conceito de fitness para mim vai além das atividades que surgem, das comidas que se reinventam. É simplesmente um estilo de vida. Uma forma de ligar corpo e alma em uma rotina saudável. E quando você descobre isso, seus passos rumo ao bem estar se tornam automáticos. Sou uma curiosa por natureza. Sempre atrás de notícias, novidades e, claro, pitacos. E será aqui o cantinho em que vou dividir tudo isso com vocês.
Post AnteriorPróximo Artigo
Sou repórter, apresentadora, produtora e maratonista! Viciada no universo esportivo. Com uma queda pelo fit. O conceito de fitness para mim vai além das atividades que surgem, das comidas que se reinventam. É simplesmente um estilo de vida. Uma forma de ligar corpo e alma em uma rotina saudável. E quando você descobre isso, seus passos rumo ao bem estar se tornam automáticos. Sou uma curiosa por natureza. Sempre atrás de notícias, novidades e, claro, pitacos. E será aqui o cantinho em que vou dividir tudo isso com vocês.