Pitacos

Revezamento da Tocha Olímpica vai passar por 329 cidades do Brasil

Revezamento da Tocha Olímpica

329 cidades do Brasil

Um evento que enche os olhos de qualquer espectador, desde as crianças, aos patrocinadores e colaboradores do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No dia 24 de fevereiro foi dia de revelar algumas das pessoas que terão a honra de carregar a chama olímpica pelas principais cidades do Brasil. O revezamento da tocha teve início dia 03 de maio, e todo o percurso vai dura 95 dias, passando por 329 cidades.

CONFIRA ESTE VÍDEO DA CERIMÔNIA DE ABERTURA

Ficou curioso para saber se a tocha olímpica vai passar na sua cidade?

Confira aqui a lista completa

O evento foi iniciado pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que apresentou os patrocinadores oficias da @Rio2016 como Coca-Cola, Bradesco e Nissan, que por sua vez apresentaram parte da equipe de pessoas que conduzirão a Tocha Olímpica.

Essas pessoas foram votadas ou indicadas como o caso de Teresa Castro, votada pelos funcionários do Bradesco. Teresa é representante da associação de síndrome de down, onde seu filho pratica natação e é um grande campeão de sua categoria, e certamente uma grande inspiração para sua mãe.

“Entrevista Teresa Castro”

Como Teresa, os atletas Gustavo Borges, Lais Souza , Maria Ester Bueno, ex-atletas brasileiros que deram e continuam dando muitos motivos de orgulho para o país, também serão um dos 12.000 condutores da tocha olímpica.

A Coca-Cola é a veterana nos eventos de revezamento da tocha, tendo participado em 11 países diferentes, desde 1992. Já Eva, diretora de marketing da Nissan, citou que uma das missões da marca é “Levar a tocha pelos caminhos do Brasil, promovendo a sensibilidade dos jogos”, colaborando com a logística do revezamento da tocha.

O Bradesco também fez uma campanha para selecionar grandes exemplos de superação, e além de Teresa Castro, faz parte de sua equipe os ex atletas Gustavo Borges, Maria Ester Bueno e Pedro Henrique, influenciador digital que representa a nova forma de comunicação desta geração.

O evento foi encerrado com a apresentação musical e colorida de artistas e do requisitado mascote das olimpíadas, “Vinicius”, que fez a festa com os alunos de escolas municipais que carregaram o nome de cada cidade eleita.

Tentamos fisgar um segredo, do diretor responsável pela logística e eventos do revezamento da tocha, Leonardo Caetano.

“Confira sua mensagem para todos os brasileiros”

Agência de viagem especializada em esportes de aventura.

www.hardcoresports.com.br

Post AnteriorPróximo Artigo
Agência de viagem especializada em esportes de aventura. www.hardcoresports.com.br