Pitacos

Yoga na Lagoa Rio de Janeiro, com as fundadoras do soul yoga flow

Há muito tempo já tentávamos marcar este encontro, mas os compromissos profissionais atrasaram os nossos planos, então, finalmente na semana passada, durante um lindo pôr do Sol, consegui conhecer a Sá Souza e a Paty Pimentel, duas meninas iluminadas, bonitas por dentro e por fora, e de quebra, encantadoras professoras de yoga.

No nosso encontro na Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui no Rio, escutei delas coisas que nunca havia escutado de nenhum professor de yoga, uma troca de ideias inesquecível e motivacional.

Pedi que me definissem a yoga, na minha cabeça ainda não estava claro se deveria considerá-la uma atividade física ou uma filosofia de vida. Depois da explicação das meninas, tudo ficou além de claro, mais atraente para mim. Durante um bom tempo falamos sobre a emanação do amor, do respeito e do querer bem do próximo e do planeta. Essa troca de boas energias com Sá Souza e Paty Pimentel, mesmo que ainda em um único encontro, fez de mim uma pessoa melhor.

Aprendi com elas que a prática da yoga vai muito além daquelas lindas posturas, aprendi também o quanto, dentro desta prática, é fundamental compreender o mundo ao seu redor e aprender a lidar com os próprios limites para chegar no resultado almejado. Post 5   post 8

A união do trabalho de mente e corpo.
O resultado do trabalho de união entre mente e corpo.

Expliquei para elas que para mim, o interesse pela yoga surgiu a partir de uma “evolução da minha consciência física”. Senti que meu corpo agora sente a necessidade de liberar (e receber) outros tipos de energias, não aquelas que gastamos apenas correndo, pedalando ou nas aulas das academias, queria uma verdadeira troca entre corpo e mente.

O início da troca de energias.
O início da troca de energias.

Depois dessa boa conversa, elas me mostraram duas das séries que costumam trabalhar em suas aulas.

Para iniciarmos a demonstração, percebi que eram extremamente necessários concentração, atenção e respiração. Ah, e a mente vazia naquele momento.

O “balé” promovido pela série de posturas, além de fascinante, promove uma deliciosa sensação de bem estar e, como já era previsto, me apaixonei pela prática. Agora, além de todas as outras atividades que me fazem bem, a yoga da Paty Pimentel e Sá Souza, vai entrar na minha rotina, dentro daquela listinha  fundamental: coisas que me fazem bem.

Quer conhecer o trabalho das meninas?

No próximo dia 4/2, começam as aulas na Lagoa, às terças e quintas a partir das 19h30, próximo ao Corte do Cantagalo.

Eu estarei lá, e você?

image(6)Obrigada meninas, nos vemos na aula, na próxima semana.

Soul Yoga Flow

Mais informações: soulyogaflow@gmail.com

Post AnteriorPróximo Artigo