Pitacos

Muita aventura no XTerra Brasil 2016 etapa Paraty

Xterra Brasil 2016

Etapa Paraty

Nem o tempo nublado e chuvoso desanimou a galera viciada em endorfina no XTerra em Paraty. A cidade histórica no Rio de Janeiro recebeu uma galera, que se aventurou no Triathlon, na Short Night Run 6,5k, na Half Trail Run 21k, no Swim Challenge 2k, no MTB Cup Pro 40,5k, MTB Cup Sport 29,5k e até na modalidade inédita, o MTB Enduro.

Eu (Aninha @caseicomatleta) e o meu marido, Ricardo, nos desafiamos a participar do Swim Challenge. Mas chegamos na Praia do Pontal a tempo de ver a largada do Triathlon, que sempre é um capítulo a parte no XTerra. Adoro ver a animação da galera e dessa vez eu filmei! Foi muito legal.

Os atletas do Triathlon saíram pra fazer 1,5k no mar, 29,5K de MTB e por fim, 6,3k de trail run. Lembrando que os participantes podem fazer um revezamento, por exemplo: uma pessoa nada e corre e a outra pedala e aí em diante. Eu e Rico, por exemplo, gostamos muito dessa ideia e estamos pensando nessa possibilidade para a próxima etapa em Mangaratiba nos dias 9 e 10 de julho.

PARATY5

Chegou a hora da nossa prova, os 2km de natação no mar, e logo no início aquela confusão de braçadas e pernadas, que já é característico dessas provas de natação. Fiquei com a respiração ofegante, não conseguia me acalmar. Mas o Rico conseguiu me tranquilizar. Eu olhava pro percurso e ficava me perguntando:

“Vou ter que nadar isso tudo, gente?”

Mas com o passar do tempo, eu encontrei o ritmo da respiração, me acalmei e consegui até imprimir um ritmo legal na prova. Só tinha treinado uma vez, tinha feito a Maratona do Rio há uma semana e, com tudo isso, acho que meu tempo de 47min foi até bem satisfatório!

Clique aqui para conferir a minha história na Maratona do Rio 2016. 

No mesmo dia, ainda tivemos a prova dos 21k de corrida pelas trilhas de Paraty e a noite, os 6,5k da Short Night Run. Assistimos a galera chegando toda cheia de lama e depois fomos ao simpósio técnico do MTB Enduro, a primeira prova dessa modalidade na história do XTerra.

PARATY4

Fiquei impressionada com o conhecimento técnico da galera e também com a coragem dos atletas que teriam que encarar 4 especiais, descidas cronometradas, de bike! No entanto, por conta da chuva forte que caiu à noite em Paraty, o MTB Enduro no domingo teve apenas 1 descida, o suficiente pra deixar os competidores com gostinho de “quero mais”. Ainda no domingo, os atletas do MTB Cup Pro e Sport encararam muita lama nas trilhas de Paraty.

paraty2

O XTerra agora desembarca na Costa Verde do Rio de Janeiro, em Mangaratiba, nos dias 9 e 10 de julho. Além do Half Trail Run, do Short Night Run e do Swim Challenge 2k, vamos ter a prova de Endurance 50k, o Night Short XTerra (750mts de natação + 18km de MTB + 5km de trail run) e o XTerra Night Sup!

Veja os detalhes no site xterrabrasil.com.br e até mais!

Siga no Instagram @caseicomatleta 

paraty3

Jornalista e corredora em quase todas as horas vagas. Sou eclética. Daquelas que ama correr, mas que também tem uma queda pelos treinos de força na academia. No meu dia cabe de tudo um pouco: Trabalho, treino, esporte, viagens e vida social. Por isso, o espaço aqui vai ser tudo junto e misturado. Afinal, o equilíbrio é a alma do negócio.
Post AnteriorPróximo Artigo
Jornalista e corredora em quase todas as horas vagas. Sou eclética. Daquelas que ama correr, mas que também tem uma queda pelos treinos de força na academia. No meu dia cabe de tudo um pouco: Trabalho, treino, esporte, viagens e vida social. Por isso, o espaço aqui vai ser tudo junto e misturado. Afinal, o equilíbrio é a alma do negócio.