Blogs, caopanheirolabra

Trilhas para cachorro.

Combinei com uns amigos de fazer um passeio diferente com o polo, uma trilha pra variar um pouco. Nossa idéia era subir o morro da Urca com ele. Procuramos online e não achamos nada falando sobre não poder levar cachorro lá então arrumamos nossas coisas, colocamos o peludo no carro e partimos pro passeio.

Chegando lá a maior decepção: Proibido levar cachorro na trilha!

Pior que a gente ja estava na maior pilha e pra não perder o passeio demos um rolé pela Urca mesmo, que como todqa paisagem carioca é linda e digna de muitas fotos!!!

Chegando em casa resolvi dar uma pesquisada melhor sobre quais trilhas e passeios legais e diferentes pra você levar seu peludo. Achei as seguintes:

  • Pedra Bonita: A partir do Horto na Zona Sul, sobe-se de carro e se estaciona próximo a pista de vôo de asa-delta. Desce-se à pé a rampa de pedras (caminho dos carros) até a entrada da trilha que fica do lado de uma casa na floresta.
  • Castelinho em Petrópolis: Acesso pelo Morim, próximo ao ponto final da linha de ônibus Lagoinha. Deixar o carro na área urbana e subir a ladeira mais íngreme. Após a caixa d’água, passar por duas curvas e entrar na trilha à esquerda. Duração: 1h30min (ida e volta)

Descobrindo novas trilhas postarei aqui pra vocês!!

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

1 comentário

  1. A trilha da pedra bonita nao pode cachorro, nao. Ha uns 6 meses estive la pra fazer a trilha com a Kia (@kia_the_schnauzer), mas ela foi impedida de subir.
    Onde pode, mas é muito íngreme, é a pedra da Gávea.

  2. Obrigada fabiano. Me informaram errado entao :/ a pedra da gavea eh tenso pra subir com cachorro, principalmente na carrasqueira. Vou direto la!