Blogs, caopanheirolabra

Água de coco: benefícios para você e seu caopanheiro

Além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Ela é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas

Por essas e por outras razões, foi-se a época em que a água de coco só era prestigiada nas praias e durante o verão. Nos últimos tempos, a bebida se tornou uma preferência nacional. Prova disso é que, de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente da fruta, e invadiu bares, supermercados e restaurantes em garrafinhas e caixinhas.

Como não contém conservantes nem outras substâncias artificiais (pelo menos na versão natural), tem a vantagem de não provocar alergia e poder ser ingerida por qualquer um – com raríssimas exceções: “Hipertensos e diabéticos devem ir com calma, pois em excesso fornece muito sódio e glicose. Pessoas com disfunções renais e retenção de líquidostambém precisam consumir pouco, por causa do sal“, alerta a dra. Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, em Piracicaba (SP).

Ela é ótima para os animais. Como é um hidratante natural, ela ajuda o processo do aparelho digestivo e urinário. Para os que comem somente ração seca é recomendada por evitar possíveis problemas renais. É uma boa escolha para os dias mais quentes, pois evita a desidratação. Uma ótima sugestão é congelar em cubinhos de gelo e oferecer para eles lamberem. Os animais acabam ingerindo a água e coco e ao mesmo tempo brincando. A água de coco pode ser usada no caso de vômitos, diarreia e infecções urinárias, mas é fundamental que quando ocorra isso você consulte o veterinário, principalmente se persistir mesmo após iniciar o uso da água de coco, pois sintomas como esses podem indicar problemas mais sérios.

 

IMG_1037

 

Olha o Polo levando seu coco pra casa depois de um dia cansativo…

Fontes:

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/descubra-os-beneficios-da-agua-de-coco-e-adicione-ao-cardapio/1537

http://revistameupet.com.br/alimentacao/beneficios-da-agua-de-coco-para-os-animais/275/

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br