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Aprenda a fazer parada de mãos

Força, equilíbrio ou jeito? É exatamente um conjunto de tudo que precisamos para realizar exercícios como parada de mãos, pranchas entre outros.

O que é trabalhado na execução da parada de mãos? Utilizamos muito a musculatura dos ombros, abdômen e contração isométrica de glúteos e membros inferiores.

E é claro as mãos, braquio radial são de extrema importância para o domínio do corpo.

Alguns exercícios nos auxiliam para esse ganho de força, um deles é o esquadro. Podemos realizar com as pernas grupadas (joelhos flexionados)

Esquadro1

Com os cotovelos sempre estendidos para minimizar a ação do tríceps, conseguimos isolar mais o abdômen.

variação com as pernas estendidas é um pouco mais difícil. E acaba recrutando também a musculatura do quadríceps e iliopsoas

Esquadro 2

Trabalhando estes exercícios em isometria, séries de 15 a 30 segundos, podemos utilizar em bi-set com outros exercícios de abdominal.

melhorando este controle podemos passar a tentar realizar a elevação do quadril simulando a subida à parada de mãos.

Esquadro3

Neste movimento utilizamos mais a força de abdômen e ombros para segurar o tronco e conseguir realizar a elevação do quadril. É um ótimo exercício para ganho de força e controle das mãos na parada de mãos.

Todos estes exercícios podem ser realizados no solo, paralelas ou banco.

Bons treinos!!

Mauro Yoshida

@mawrinho

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