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Parada de cabeça ou 3 apoios

Fala galera, como andam os treinos? muitas paradas de mãos? ou está um pouco difícil?

Para quem não conseguiu ou sentiu muita dificuldade, vou passar umas bases da parada de cabeça, ou parada de 3 apoios.

O movimento inicial é colocando as mãos no solo e a cabeça formando um triângulo. O ideal é que você consiga enxergar as suas mãos. Isso aumenta a base e com isso mais fácil de se equilibrar.

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Em seguida eleve o seu quadril, até suas pernas ficarem estendidas

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Com o quadril alto, ja está praticamente na posição, agora o momento crítico é como subir.

podemos realizar de duas maneiras, uma delas é grupar as pernas (joelhos flexionados ) já com o quadril no alto, ou apoiar os joelhos nos cotovelos.

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3b

Encontre o equilibrio e devagar eleve as pernas, contraindo sempre bem seu abdômen e controle o seu quadril para não ir muito para trás.

Assim finalmente estará na posição final

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Uma dica para todas as paradas…

Sempre utilize suas mãos, afaste bem os dedos e utilize-os para controle do corpo. Assim como as palmas das mãos.

mao

Vale a pena lembrar que o homem não foi feito para andar com as mãos, portanto é bem interessante alongar e aquecer um pouco os punhos antes e após os treinos, assim evitamos as dores excessivas.

Agora vamos treinar!

Mauro Yoshida

@mawrinho

@acrofun

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