LifeStyle 30 todo dia

Verão chegou, Corrida na areia!

Com a chegada do verão, quem não quer ficar em forma e se refrescar nesse calor?

A corrida na areia é uma ótima opção para se exercitar a beira mar, queimar calorias extras e ainda poder dar aquele mergulho refrescante no final do treino.

Trocar o asfalto pela areia tem como benefícios:

  • maior fortalecimento das articulações dos membros inferiores
  • mais exigências dos músculos abaixo do joelho
  • menos impacto nas articulações
  • excelente para trabalhos de recuperação e propriocepção de membros inferiores
  • maior gasto calórico

foto 2-6

Porém alguns cuidados devem ser tomados afim de evitar alguns probleminhas:

  • corra na parte plana, a inclinação pode causar lesão
  • capriche no alongamento pós corrida devido a um maior esforço da musculatura
  • se é iniciante, alterne areia fofa com areia dura
  • protetor solar, óculos escuros e viseira ou boné são indispensáveis, pois a incidência do reflexo dos raios solares na areia proporciona uma maior exposição ao sol.
  • atenção ao lixo na areia, latas de alumínio , caco de vidro e espetos são facilmente encontrados
  • evite o horário entre 10h e 16h

 

O uso de tênis de corrida não é o mais adequado para corrida na areia pois aumenta o risco de entorses, porém existem calçados apropriados, que parecem uma luva para os pés com sola de borracha, e protegem contra possíveis objetos cortantes e perfurantes deixados na areia e bolhas, sem perder a sensação de estar correndo descalço.

DownloadedFile

 

Aproveite a chegada da estação mais aguardada do ano para variar seu terreno de treino, e ainda poder se refrescar e queimar umas calorias a mais.

Faça da natureza sua academia e pratique seu #30tododia com alegria!

Rio academia natural!

Não se esqueça dos cuidados a serem tomados. Vamos que vamos!

Rafael Winicki

 

personal trainer, carioca de corpo e alma, privilegiado por viver, absorver e desfrutar da cidade maravilhosa, amante e dependente da endorfina, apreciador da fotografia com estilo de vida saudável e sempre em busca de ser e estar feliz comigo mesmo e com todo o universo que me envolve. Equilibrio nas atitudes e nos habitos da vida , sempre analisando a relacao custo x beneficio de cada possilidade para viver sempre minimizando o custo e enaltecendo os beneficios…
Post AnteriorPróximo Artigo
personal trainer, carioca de corpo e alma, privilegiado por viver, absorver e desfrutar da cidade maravilhosa, amante e dependente da endorfina, apreciador da fotografia com estilo de vida saudável e sempre em busca de ser e estar feliz comigo mesmo e com todo o universo que me envolve. Equilibrio nas atitudes e nos habitos da vida , sempre analisando a relacao custo x beneficio de cada possilidade para viver sempre minimizando o custo e enaltecendo os beneficios...

1 comentário

  1. Bom dia! Tenho condromalácea grau 2 e sempre escuto dos médicos e fisioterapeutas pra jamais correr na areia. Mas aqui vc comenta que há menor impacto nas articulações. Será que posso me arriscar então?