Se você já foi, sabe o quanto é desgastante enfrentar um dia de shows na cidade do rock. Principalmente no dia seguinte, seu corpo deve ter sentindo isso. E se ainda não foi mas está planejando ir, vou deixar aqui algumas dicas e recomendações para amenizar os “prejuízos”:
- roupas e calçados confortáveis, pensando que lá você irá andar e, certamente, pular muito
- para mulherada, desaconselho saltos
- evite levar bolsas ou mochilas, além de ser um peso a mais para carregar, é também coisa a mais pra perder
- se alimente bem, evitando comidas pesadas e que não esteja acostumado, antes do festival
- leve algo para comer de fácil e rápido manuseio, como: barrinha de cereal
- se hidrate bem, durante e após o evento
- se tiver com as pernas cansadas, aconselho uma breve alongada para relaxar a musculatura, pelo menos aquela que você joga os braços para cima como se estivesse se expriguiçando, e uma pausa sentada para dar aquela esticada e respirar
- no dia seguinte procure ingerir alimentos repositores de energia ricos em vitamina C, vitamina E e minerais além de bastante água
O evento conta com diversas opções para você se alimentar, desde fast-food até frutas, e uma boa estrutura de banheiros e vendedores ambulantes de água, refrigerante e cerveja. Porém é sempre bom estar prevenido e atento a possíveis transtornos e emergências.
São dicas básicas e pertinentes, porém não custa reforçar. Eu estive lá e me diverti bastante, a energia e a estrutura do evento são incríveis, vale a pena conferir!
Detalhe, as vezes vale mais a pena sair 5 minutinhos antes de acabar só para evitar um transtorno ao pegar o transporte (ônibus do evento), que por sinal é muito bom e de fácil acesso.
Divirta-se com precaução e tenha mais satisfação! Vamos que vamos…