LifeStyle 30 todo dia

Rei e Rainha do Mar Praia de Ipanema, Arpoador e Leblon

O Rei e Rainha do Mar surgiu do Desafio Leme ao Pontal, evento no qual o nadador Luiz Lima percorreu os 35km que separam a Praia do Pontal da Praia do Leme. Após ter completado o desafio, uma das maiores provas de águas abertas realizada no Brasil em 2008, o atleta recebeu o tridente do Rei do Mar.

Motivada pelo sucesso do desafio, a Effect Sport lançou, em 2009, o Rei do Mar. O evento foi dividido em duas provas: a Travessia Rei do Mar (para atletas amadores) e o Desafio Rei do Mar (para atletas profissionais). Nesse ano, a competição, realizada no posto 6 da Praia de Copacabana, mesmo palco da prova de maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016, foi eleita como uma das melhores do ano pela revista norte-americana Swimmer.

Em 2011, a competição buscou inovações para agradar aos seus fiéis competidores e atrair novos para o circuito. Pela primeira vez, as provas saíram da Praia de Copacabana para outros mares cariocas. Na 1ª etapa de 2011, o Circuito apostou em um novo cenário e em novas provas. Os nadadores tiveram a oportunidade de relembrar os velhos tempos, nadando 3 km, da Praia do Leblon até a Praia do Arpoador. Já na 2ª etapa, os atletas nadaram da Praia do Leme até a Praia de Copacabana. O evento contou com a participação de mais de 1500 atletas e foi um sucesso de público. Nas etapas seguintes foram inseridas ainda as modalidades Beach Run e Stand Up Paddle, que vem crescendo e aumentando o número de competidores a cada etapa.

Mais uma vez tive a oportunidade, alegria e o prazer de participar dessa prova tão legal e diferenciada, por se tratar de diversas modalidades disputadas, sendo elas com os pés na areia ou dentro do mar. Essa foi a primeira etapa de 2014 e aconteceu nas areias e águas do Leblon, Ipanema e Arpoador.

foto-183

A prova oferecia para os participantes as seguintes modalidades:

  1. Sprint (1km de natação no mar)
  2. Classic (2km natação no mar)
  3. Challenge (3,5km natação no mar)
  4. Beach Biathlon (1km natação no mar + 2,5km corrida na areia)
  5. Stand Up Paddle (2km, 6km e 12km)
  6. Beach Run (5km corrida na areia)

Eu optei pela Beach Run, que é onde me sinto mais a vontade e tenho melhor rendimento. Só o cenário por si só já é inspirador e contagiante, o que fez a energia e o astral da prova se tornarem incríveis. E para melhorar ainda mais, um lindo dia de sol na cidade maravilhosa.

Confira o clima da largada da Beach Run e a vista inspiradora durante a corrida, clique aqui:

LARGADA REI E RAINHA DO MAR

 

foto-184

 

As provas aquáticas proporcionaram um espetáculo a parte para quem estava nas areias do Leblon e Ipanema, fazendo com que o horizonte  se tornasse ainda mais deslumbrante, tanto nas provas de natação quanto nas de SUP

foto27

 

1a2e2d3e87d03884a6c6cee22ac58225

 

A organização da prova esteve impecável desde a largada pontual das provas, guarda-volumes e postos de hidratação estruturados e até postos de massagem para os participantes após a prova.

foto-185

Você que não participou, deixo aqui, a sugestão de participar da próxima etapa que acontece no dia 31 de Agosto desse ano, seja com os pés na areia ou com braçadas e remadas nas águas do mar do Leme e Copacabana. E quem esteve presente, certamente participará das próximas etapas dessa prova que só cresce e contagia cada fez mais pessoas, contribuindo com o conceito #30tododia. Vamos que vamos!

 

personal trainer, carioca de corpo e alma, privilegiado por viver, absorver e desfrutar da cidade maravilhosa, amante e dependente da endorfina, apreciador da fotografia com estilo de vida saudável e sempre em busca de ser e estar feliz comigo mesmo e com todo o universo que me envolve. Equilibrio nas atitudes e nos habitos da vida , sempre analisando a relacao custo x beneficio de cada possilidade para viver sempre minimizando o custo e enaltecendo os beneficios…
Post AnteriorPróximo Artigo
personal trainer, carioca de corpo e alma, privilegiado por viver, absorver e desfrutar da cidade maravilhosa, amante e dependente da endorfina, apreciador da fotografia com estilo de vida saudável e sempre em busca de ser e estar feliz comigo mesmo e com todo o universo que me envolve. Equilibrio nas atitudes e nos habitos da vida , sempre analisando a relacao custo x beneficio de cada possilidade para viver sempre minimizando o custo e enaltecendo os beneficios...