Durante esse verão, eu e os cariocas de plantão, que somos abençoados por natureza, tivemos a sorte e o privilégio de presenciar diversos pores-do-sol dignos de cartão postal.
Diferentes coloridos e degradês que podiam ser contemplados de diferentes lugares e proporcionando visuais incríveis.
Eu, que assumidamente tenho um lifestyle diferenciado e propício para registrar esses momentos e ainda sou um apaixonado por fotografias, me arrisco em registrar esses flagrantes.
Não podia deixar de postar e dividir aqui alguns desses registros.
Durante o verão, o pôr do sol acontece por volta das 19:30h e tem alguns lugares clássicos escolhidos pelos cariocas para aprecia-lo.
Visto do Arpoador, um dos mais requisitados, é possível assistir o sol adormecer no mar ao lado da pedra da gávea e do dois irmãos, tendo toda a orla de Leblon e Ipanema de coadjuvante do cenário.
De São Conrado o sol adormece atrás da pedra da gávea, e se visto da areia parece um quadro pintado a mão e quando visto do calçadão ainda tem os coqueiros para dar ainda mais charme para esse momento.
Outro lugar incrível é a Joatinga onde o mar se torno um verdadeiro espelho dos últimos reflexos dos raios solares com uma parede de pedra que absorve essa luz ao lado… Incrível!
Da praia da Barra da Tijuca ele também adormece no mar e proporciona um colorido de tons incrível.
A lagoa, que é um verdadeiro cartão postal, na hora do anoitecer fica ainda mais charmosa e colorida.
Diante de tanta beleza e verdadeiros colírios para os olhos, selecionei e deixo aqui alguns dos meus registros desses momentos.
Aprecie sem moderação! Vamos que vamos e chama que vem!