LifeStyle 30 todo dia

Tudo que rolou na CamelBak Mountain Race

CamelBak Mountain Race

Hotel Le Canton – Teresópolis

Aconteceu no último final de semana (27/09/2016) a corrida CamelBak Mountain Race, no hotel Le Canton, em Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Foi a primeira edição dessa prova, e já foi um sucesso, mostrou que veio para ficar.

A prova de trail run contou com as distâncias de 6km e 12km, e um total de 410 inscritos sendo 142 para os 6km e 268 para os 12km.

Os corredores enfrentaram os percursos com aclives, declives, estrada de chão e paralelepípedo, pasto, mata fechadas, bastante lama, todos os tipos de terreno que uma verdadeira trail run pode proporcionar.

FullSizeRender

Prova de 6km:

O percurso de 6km, estava bem adequado para quem queria se desafiar pela primeira vez em uma prova de montanha e sentir o gostinho, mesmo com trechos bem desafiadores. A prova teve início no chão de grama, passando para uma estada de paralelepípedo, onde já se deu início às subidas. Logo em seguida, os corredores já puderam se deparar com trechos de single track, com subidas e decidas bem acentuadas, com direito a pés afundados na lama. A partir daí os sobes e desces pela montanha não parou mais. A parte final da prova, foi onde os corredores puderam “se deliciar” com descidas em trilhas largas e estrada de terra com bastante árvores protegendo do sol e terminando no mesmo gramadão onde ocorreu a largada da prova.

Prova de 12km:

No percurso de 12km, os corredores, deveriam estar bem preparados, pois além de todas as dificuldades encontradas no percurso de 6km, a prova contou com uma maior altimetria, exigindo uma experiência prévia em prova de montanha.

A organização e o Staff da prova foram impecáveis, desde a entrega dos kits, até o lanche e brindes distribuídos na chegada.

Na entrega dos kits, os participantes já ganhavam um cupom de desconto da loja On The Rocks, especializada em equipamentos e acessórios de montanhismo. E ao final, além da bela medalha, brindes como toalhinhas e suplemento da marca exceed foram entregues a todos que concluíram a prova. Ainda rolou um festival de food trucks e recreação para a criançada.

IMG_5780

Local da prova:

O local da prova foi escolhido a dedo. Um lugar inédito, com trilhas lindas, cercado de muito verde, belas paisagens, no meio da natureza e com aquele clima de montanha maravilhoso num belo dia de sol e temperatura agradável na serra.

image2 (1)

O Hotel Le Canton, conta com uma infraestrutra completa, para hospedagem, lazer, entretenimento e gastronomia de alto nível onde toda família pode desfrutar.

Mesmo muito acostumado a correr provas desse tipo pelo mundo, fiquei muito bem impressionado com a beleza do lugar e com a organização. Apesar de estar bem treinado a prova me proporcionou dificuldades e terminei em 3′ lugar geral dando o máximo de mim.

Afirma Rafa Winicki.

A iniciante em prova de Montanha Nina Reis de 34 anos afirmou:

A prova foi muito diferenciada, adorei os trechos de single track, de pé na lama e subidas e descidas intensas.

Valeu muito participar e já aguardo ansiosamente a próxima edição. Vamos que vamos!
Siga no Instagram @rafaelwinicki
Personal trainer

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Email: marcellopaiva@30tododia.com.br