LifeStyle 30 todo dia

Meia Maratona de Lima

Meia Maratona de Lima

Mais uma prova internacional foi pra conta! Dessa vez foi a Meia maratona de Lima no Peru.

A prova Lima42k que oferecia para os corredores as distâncias de 10, 21 e 42k contou com uma ótima  organização, percurso bem bonito, ótimo para correr, agradável e  um clima perfeito para correr com a temperatura entre 18 e 21 graus.

Sente o clima da chegada.

 

A distância de 21k foi a escolhida por mim para ser a minha prova internacional de asfalto nesse primeiro semestre devido à fase de preparação que me encontro para o maior desafio do segundo semestre, que será a Maratona de Berlim em Setembro.

 

meia maratona de lima 04

 

Preparação para meia maratona

A preparação foi bem planejada e específica. Tive tempo de cumprir à risca toda a planilha de treino pela primeira vez esse ano desde meu acidente de bike no final de Dezembro do ano passado onde  tive que ficar 1 mês parado.

Agora eu senti que recuperei meu condicionamento 100%. O objetivo era fazer a prova abaixo de 1h40′ mas superei as expectativas e estava em um ótimo dia onde tudo encaixou e obtive meu recorde pessoal para a distância em 1h33′ Muito feliz!

meia maratona de lima 03

Viagem

Como ainda não conhecia o Peru, escolhi essa prova para aproveitar e fazer um turismo também e unir o esporte a cultura. Depois de Lima ainda vou para Cusco e Machu Pichu.

Lima me surpreendeu bastante pela beleza, educação do povo e o baixo custo de vida além de uma culinária farta, onde o ceviche é tradicional e o pisco a bebida mais falada, uma espécie de “caipirinha” local.

Nessas viagens internacionais sempre opto por pacotes fechados por agências de viagens especializadas nesse tipo de turismo onde se uni o esporte com passeios. Além de realizar toda a parte de deslocamento também oferece um ciry tour com guia local para os principais pontos turísticos da cidade. A grande vantagem é não precisar se preocupar com nenhuma logística e conhecer pessoas que viajam de todo Brasil com o mesmo propósito. Vale a pena!

Próxima prova

Próxima Prova será a WTR em Arraial do Cabo no final desse mês. Pela segunda vez vou encarar os 21k de uma Trail Run (corrida de trilha) e dessa vez já me sinto mais familiarizado com esse tipo de terreno para corrida.

Vamos que vamos!

Professor Rafael Winicki, siga no Instagram @rafawinicki

meia maratona de lima

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br