LifeStyle 30 todo dia

Todos os detalhes da Maratona de Berlin

Maratona de Berlin

A Prova que é considerada uma das principais e das mais concorridas do mundo, foi escolhida a dedo para ser minha primeira maratona, e não podia ter começado melhor.

Circuito recheado de Historia com passagem por 14 monumentos ao redor da cidade, como a Laragada e Chegada no belíssimo Portal de Brandenburgo. E ainda contou com um clima perfeito com temperatura entre 14 e 18 graus.

 

maratona Berlin

A prova:

Encarar os 42km nessas condições se tornou um pouco menos sofrido, mas só um pouco, porque essa distância não é pra qualquer um e exige uma boa preparação física e força mental também.

Mesmo tendo cumprido com todo o planejamento de treinos, tive dificuldades, cãibras, dores e completei com tempo de 3h45″ um pouco acima do que esperava. Levando em conta, que além de ter sido minha primeira vez na distância, foi também a primeira vez para correr com um fuso horário de 5h e em outro continente. Confesso que subestimei um pouco alguns fatores como esses.

INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR DURANTE TODA A SUA VIAGEM!

Estratégia:

Percebi que a estratégia de chegar 3 dias antes não foi a melhor, pois não me ajustei a tempo ao fuso horário e dormi muito mal as 3 últimas noites que antecederam a prova, sem contar a ansiedade natural e as 12 horas de vôo em uma viajem bem cansativa. Sem dúvida isso teve influência na corrida pois no dia da prova já acordei me sentindo cansado e desgastado.

A próxima vou me programar para chegar com mais antecedência ou até mesmo no dia anterior, pois acho que não da tempo de sentir esse acúmulo de cansaço, pelo menos eu, no dia seguinte que cheguei estava me sentindo ótimo e nos seguintes fui me sentindo cansado. Nada como a vivência de cada experiência para aprender e melhorar.

Durante a Corrida:

Com participantes de todos os lugares do mundo e de diferentes perfis e idades, o clima de alegria e euforia na largada, de satisfação de estar correndo ali no decorrer e de superação e conquista no final da prova é sensacional. Recomendo aos corredores de plantão que estão ou estarão aptos a participar dessa prova. Eu estarei lá ano que vem e pretendo me superar já não sendo marinheiro de primeira viajem e sendo um pouco mais experiente.

 

maratona Berlin

Novo recorde:

E esse ano ainda tive a honra de participar da mesma prova que o queniano Dennis Kimetto voou pelo asfalto alemão. Ele correu em impressionantes 2h02m57s, e fez a melhor marca da história da modalidade, superando em 26 segundos o recorde do também queniano Wilson Kipsang, com 2h03m23s, conquistado no ano passado. Com a marca, Kimetto é o primeiro homem a correr uma maratona abaixo de 2h03min. Emanuel Mutai, também queniano e Abera Kuma, da Etiópia, completaram o pódio. Mutai, o segundo colocado, também fez marca abaixo do recorde anterior.

Eu estava confiante para quebrar esse recorde. Eu acho que posso correr ainda mais rápido que isso – disse Kimetto.
No feminino, a vitória foi de Tirfi Tsegaye, da Etiópia, que venceu com o tempo de 2h20min19s. seguida pela também etíope Feyse Tadese. Na terceira posição ficou a americana Shalane Flannagan, medalhista olímpica de bronze em 2008 na prova de 10.000 metros.

Vamos que vamos! Mantendo o foco e os treinos motivado por alcançar objetivos.

Rafa Winicki

maratona Berlin

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br