Blogs, Noivas 30 todo dia

5 dicas para aproveitar a lua de mel dentro do orçamento

Lua de mel não é como uma viagem de férias, em que você pode planejar em 3 meses, arrumar as malas e pronto, chegar no destino desejado.

Considero a lua de mel tão importante quanto a própria cerimônia de casamento!

É bom pesquisar com antecedência, fazer uma programação, deixar alguns passeios e jantares reservados…

Imagina: Vocês estão enlouquecidos, pensando em todos os detalhes do casamento, resolvendo vários problemas e questões importantes, a única coisa que vocês desejam é que a viagem seja o momento relax, sem dor de cabeça e só alegria, certo? E isto inclui também a escolha de um destino incrível, com conforto e super exclusivo, porém dentro do orçamento do casal.

Mas será que dá para organizar uma lua de mel dos sonhos que caiba legal no bolso do casal? Pega a caneta e um papel e anote já estas dicas:

1) Vá para a Tailândia

Simplesmente … vá! Tailândia é um país onde você pode ter um ótimo custo-benefício em termos de “saídas” (jantar fora, drinks, bares)

 Onde ficar?  Sarojin e Le Meridien em Khao Lak, Phang Nga Aleenta e o  em Koh Lanta . Se quiser comer em um dos restaurantes do hotel , os preços eram mais do que você pagaria em restaurantes locais , mas ainda não muito caro. Estamos falando entre £ 30-35 para uma refeição de dois pratos, padrão muito alto, com vinho ou cervejas. Restaurantes em Khao Lak e em Koh Lanta , bem no estilo rústico, são também bem mais em conta – com super qualidade .

Uma coisa é certa, em Bangkok  além de comer e beber muito bem, o casal ainda pode desfrutar de belas paisagens e passeios incríveis e o custo da viagem pode diminuir bastante!

ldm9 ldm8 ldm6 ldm5 ldm3 ldm1

2) Viajar fora de época

Se o seu casamento está marcado em épocas de temporadas de férias/feriados e você não abre mão de passar a lua de mel em outra data, ok, esta dica pode não ser tão útil, porém é uma boa maneira de economizar e experimentar viagens de luxo. Grécia ou Chipre, por exemplo, é mais barato em setembro e outubro , porque o tempo é menos “confiável” e é fora de temporada.

Cada resort do mundo tem uma temporada de pico e uma época em baixa. Faça sua pesquisa e veja os destinos que costumam cair uma breve chuva ( muito comum no Extremo Oriente e nos países tropicais dependendo da estação ). Tailândia, em Maio, é baixa temporada, pois começam as chuvas, mas a temperatura nunca cai abaixo de 20 graus.

3) Seja criativo na hora das refeições

É melhor economizar em refeições durante a viagem para desfrutar ainda mais os passeios. Deixe para jantar em restaurantes caros 2 ou 3 dias no máximo, mas nos restantes dos dias vá em locais mais simples e experimente os sabores das comidas locais. Pesquise antes!

4) Guarde dinheiro $

Parece um clichê, mas economizar o dinheiro de seu salário mensal a cada mês é uma ótima maneira de pagar as lua de mel dos seus sonhos. Nem todo mundo tem uma renda super disponível, e nem todo mundo quer usar um cartão de crédito, mas a maioria das pessoas gostam da idéia de ser mimada no exterior com bons hotéis, comida e vinho.

Reserve uma “conta extra” apenas para a viagem durante a organização do casamento. O começo pode ser mais difícil e o casal ficar mais apertado, mas no final, quando vocês estiverem na rede do hotel tomando aquele drink delicioso, verão que todo esforço valeu muito a pena!

5)  No casamento

E deixar alguém ajudar a pagar a lua de mel?! Hoje em dia é muito comum pedir contribuições para a viagem como presente dos convidados do seu casamento. Como muitos casais hoje em dia têm todos os equipamentos domésticos que precisam para o futuro, a tendência de solicitar contribuições de lua de mel é de 100% socialmente aceitável .

Esta é uma excelente maneira de angariar fundos para o que deve ser sempre “o maior feriado que você nunca vai ter.” Além disso, é uma maneira muito legal de fazer os convidados e padrinhos participarem da viagem que você sempre sonhou. Além disso, eles não precisam quebrar cabeça com utensílios domésticos e adereços para decoração.

Espero que essas pequenas dicas podem ser de alguma utilidade para você – por favor, sinta-se livre para adicionar seus comentários abaixo.

Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!
Post AnteriorPróximo Artigo
Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!