Blogs, Noivas 30 todo dia

10 dicas para organizar casamento ‘Destination Wedding’

“Destination Weddings” ou “casamentos no exterior”, para quem não sabe, são casamentos realizados em um local diferente do de origem  com o objetivo de aliar casamento, viagem dos convidados e lua-de-mel na localidade de sonhos dos noivos.

destinationwedding1

 Organizar um casamento em outro destino pode tornar o seu dia especial super romântico e extremamente pessoal. Mas os detalhes de um evento que você está planejando centenas de quilômetros longe de casa pode ficar complicado .

Preparei  10 dicas para facilitar a vida de quem pensa em fazer o seu Destination Wedding:

1 . Só “faça você mesma” as pequenas coisas . Como sinalização de cadeira da recepção , o topo de bolo , cartões de assentos simples ou livro de visitas , tornando os itens que serão fáceis de viajar mais práticos.

2 . Faça lembrancinhas com “seja bem-vindos” para seus convidados receberem em seus quartos de hotel , quando fizerem o check in. É uma fora educada e gentil de agradar quem viajou um longo caminho para sua celebração. Estes podem ser facilmente montado quando você chegar. Se você é do tipo ‘noiva neurótica’ , certifique-se de chegar ao seu destino alguns dias mais com antecedência , assim você terá tempo para montar todos os seus projetos sem stress.

destinationwedding2

3 . Escolha um símbolo deste local e personalize todos os itens do casamento. Se precisar colar badeirinhas e adesivos nos drinks e  buffet, você já estará com toda papelaria pronta. Neste momento, é muito importante a ajuda de qualquer pessoa que tenha disponibilidade.

4 . Verifique com antecedência com as companhias aéreas sobre regras de bagagem. Na maioria das vezes , é mais barato para enviar todas as lembrancinhas e itens personalizados para o destino planejado.

5 . Crie o seu próprio site de casamento! Adicione o url em seu casamento ‘Save- the- date‘, chá de panela e o convite de casamento – de maneira que seus convidados podem facilmente manter-se informados em todos os seus planos comemorativos . Tendo todas essas informações especiais disponíveis on-line, vai ficar mais prático e fácil para todos os convidados.

6 . Faça de todos os momentos pré-casamento ter a mesma emoção do seu Destination Wedding. Crie decorações dos chás/noivado/despedida de solteiro, convites, lembrancinhas dos padrinhos, enfim…tudo o que puder ter como tema o o local e o estilo do casamento. Por exemplo: você poderia fazer passagens aéreas falsas como convite, ou então eviar no “save the date” fotos tiradas de você e do noivo com as malas , ou dar de presente com o convite para os padrinhos uma mala… As opções são quase infinitas, basta ter criatividade!

destinationwedding3

7 . Que tal contratar um fotógrafo que possa fazer polaroids e, que no fim da viagem seja uma lembrança da sua festa para cada convidado?! 

8 . Abrace a cultura local e use suas características para a elementos da festa. Pode ficar bacana na decoração, servir os driks locais , inserir música local, etc..  Peça ajuda de sua cerimonialista para ajudar a pesquisar estes detalhes!

 

9 . ‘Faça você mesma” suas necessidades de beleza. Fazer sua própria unha do pé e da mão, fazer o seu próprio cabelo e maquiagem! Por que não? Se você não conhece nenhuma profissional que possa fazer, então é melhor você mesma se arrumar. Possivelmente até mesmo fazer seus próprios acessórios, bouquet, itens para o seu noivo…

10. Trazer de volta lembranças de seu casamento para salvar em uma caixa de memória. Ingressos, recibos, areia , pétalas de flores , rolhas de champanhe , todos os objetos que lembram a viagem e fazer-se uma pequena caixa ou frasco de vidro bonito para exibir suas memórias românticas pra sempre como decoração da sua casa.

Depois destas dicas alguém aí ficou animada??

Eu tenho muita vontade de fazer o meu assim…imaginem as fotos depois gente!!

Quem curtiu, corre la no meu blog que tem muitas outras dicas: www.espacodelacruz.com 

E qualquer dúvida é só me mandar nos comentários beleza?!

Beijosss e até o próximo post.

Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!
Post AnteriorPróximo Artigo
Uma das autoras do blog Espaço De La Cruz, colunista da Revista Casa Noiva, empresária, modelo e agora a mais nova colunista do canal 30 todo dia!