Intolerantes

Corrida: faz bem para a saúde e também para a sua vida profissional

Com as correrias desses dias, ontem que puxei a revista Runner’s World do mês passado para ler.

Achei essa matéria bem interessante:

“Alta produtividade: correr faz bem para a saúde e também para a vida profissional”, do colunista Mário Sérgio Andrade Silva – mês de setembro. Gostei muito mesmo, principalmente por perceber o quanto a corrida me deixa mais disposta, produtiva e disciplinada com a faculdade, que então resolvi fazer um breve “fichamento” sobre a matéria.

A reportagem resume alguns artigos e curtos trechos sobre a vida de corredores amadores que enfrentam de 8, 10, 12 hrs de jornada de trabalho por dia e que conseguem lidar com os níveis altos de stress e suportar bem a pressão que o trabalho impõe.

Ilustra-se grandes personalidades brasileiras, como o Dr. Drauzio Varella que diz que a corrida faz com que ele consiga enfrentar a dura rotina de trabalho. Uma de suas maiores satisfações é treinar antes de ir a um congresso: para ouvir as palestras com alegria de pernas cansadas, mas com a cabeça e o cérebro altamente estimulados.

O grande publicitário Nizan Guanaes em seu artigo, conta que correr 2 horas por dia o deixa mais produtivo, criativo e ativo. Na hora da corrida é que ele consegue resolver boa parte dos questionamentos advindos do trabalho.

Louis Ignarro — vencedor de um prêmio Nobel de medicina — é maratonista há mais de 30 anos e defende que a atividade física é necessária para uma vida mais longa e, sobretudo, produtiva.

Consta também na reportagem, que várias pesquisas confirmam os benefícios da corrida para os aspectos cognitivos, como a memória e o raciocínio: Uma pesquisa feita em Londres, no ano de 2012 que mostrou que correr turbina a inteligência, já que há aumento da oxigenação promovido por essa atividade, que faz com que o cérebro trabalhe MAIS e MELHOR.

Como dito no início, eu já havia tido essa percepção de que em dias de corrida, principalmente aquelas matinais, com o sol raiando, durante o dia minha cabeça trabalha melhor. Mas agora que está confirmado, melhor contar logo para vocês calçarem o tênis e experimentarem esse mundo maravilhoso! haha sou fã!

Acredita em ti e corre atrás!

Beijos e contagie-se

Su Cavalli

 

Fonte foto: globo.com

 

 

A research paper is a common form of academic writing. Research papers require writers to locate information about a topic (that is, to conduct research), take a stand on that topic, and provide support (or evidence) for that position in an organized report.
The term research paper may also refer to a scholarly article that contains the results of original research or an evaluation of research conducted by others. Most scholarly articles must undergo a process of peer review before they can be accepted for publication in an academic journal.
Post AnteriorPróximo Artigo
A research paper is a common form of academic writing. Research papers require writers to locate information about a topic (that is, to conduct research), take a stand on that topic, and provide support (or evidence) for that position in an organized report. The term research paper may also refer to a scholarly article that contains the results of original research or an evaluation of research conducted by others. Most scholarly articles must undergo a process of peer review before they can be accepted for publication in an academic journal.