caopanheirolabra

Operação Lixo Zero

É isso ai!!! Super apoiamos essa idéia!

Nada de correr com medo de pisar em espetinho de queijo coalho, garrafas, latas no mar e sacos de lixo, agora sujou pra quem sujar!

Operação Lixo Zero foi intensificada na orla e nem turistas escapam dos fiscais. Uma das principais queixas deles é quanto ao fim indevido do lixo, muitas vezes acumulando-se em vias públicas. Com o início do programa “Lixo Zero”, o Rio de Janeiro tende a diminuir o volume de lixo despejado nas ruas da cidade. O projeto autorizado desde o dia 20 de agosto autoriza agentes públicos a aplicarem multas a quem flagrarem jogando lixo na rua. Agora, como o próprio bordão propõe, “Sujou, pagou!”. Baseado na Lei Municipal 3273, o programa prevê multas de R$157,00 a R$3000,00, dependendo do tamanho do objeto jogado.

Em Copacabana, agentes da Guarda Municipal, da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) e da Polícia Militar dão continuidade à Operação Verão. Crianças e idosos ouviram advertências dos agentes sobre a importância de não jogar resíduos nas ruas. A ação do Lixo Zero é realizada até as 20h.

IMG_3124s
fonte: Globo.com
Se você concorda compartilhe!
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br