Acrobacia Funcional

Human Flag, a famosa bandeira. Como fazer?

Quem nunca quis ou ja fez a famosa bandeira?

É um exercício mais fácil do que parece, primeiro e mais fácil antes de ir para um poste ou trave, comece treinando por um espaldar ou algum outro lugar em que as barras fiquem na horizontal.

Isso facilita a pegada, a mão não escorrega, é um pouco melhor para quem irá iniciar o movimento.

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Primeiro movimento é simplesmente subir o corpo e tentar sustentar com as pernas para baixo mesmo. A força que será realizada é com a mão de cima puxando a barra e com o braço de baixo empurrar a barra, por isso mantenha-o sempre estendido!

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Feito isso tente afastar um pouco mais o seu corpo da barra, empurrando bastante com o braço que está embaixo e elevando um pouco o quadril.

A perna flexionada irá auxiliar na mecânica, diminuindo um pouco a sobre carga.

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próximo passo flexione as duas pernas, ja mantendo o corpo na posição da bandeira. É de extrema importância manter a contração abdominal e dos braços.

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Após conseguir com as pernas flexionadas e juntas do corpo, tente estender as duas e afastar para diminuir um pouco a tração para baixo.

Agora além do abdômen, e membros superiores, as pernas também realizam uma contração isométrica, principalmente os glúteos.

Espero que ajude nos treinos e vamos lá nos pendurar por aí!

@mawrinho

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