Aventura

Corrida na Ciclovia + Vôo na Pedra Bonita – Rio Lá Fora episódio 4

Corrida na Ciclovia + Vôo na Pedra Bonita

Rio Lá Fora com Paula Varejão

Sobe correndo, desce voando. Já havia pensado nessa possibilidade?

Foi assim que eu experimentei uma sensação incrível que combina doses consideráveis endorfina e adrenalina, tudo em meio a um cenário lindíssimo. Com o apoio do @RioNasNuvens, foi mais uma aventura inesquecível que reúne diversão, exercícios físicos e contato com a natureza no último episódio da série Rio Lá Fora.

Parte 1: Corrida na Ciclovia

A nova Ciclovia Tima Maia já está pronta do Leblon à São Conrado. Entre um ponto e outro são cerca de 5 km que você mal sente, tamanha é a beleza do trajeto. O percurso tem subidas e descidas leves, nada que impeça o “corredor de fim de semana” realizar. Seja correndo ou de bicicleta, é uma programa obrigatório para quem curte praticar exercícios.

rio lá fora 2

Parte 2: De São Conrado a Pedra Bonita

A corrida na ciclovia é tranquila, mas nós resolvemos radicalizar e seguir correndo até o topo da Pedra Bonita. Para isso, no fim da orla de São Conrado deve-se virar na rua Princesa Diana de Gales e passar pela passarela, que termina justo na beira da Estrada das Canoas, ponto onde inicia-se a subida até a Pedra Bonita.

São uns 7 km com períodos bem íngreme, por isso é preciso estar preparado para realizar o trajeto. Mas se você é daquelas que vem treinando, é uma ótima ideia de percurso. Ao todo (do Leblon até a rampa de vôo livre) , são 12,5 km.

É super recompensante chegar ao topo e se deparar com aquele visual.

Entretanto, o esforço já foi grande demais para descer tudo a pé, então…

Descemos voando!

rio la fora 3

Parte 3: Vôo Livre

Antes de seguir para a Estrada das Canoas eu parei no Clube São Conrado de Vôo Livre, que fica no fim da orla. Alí é preciso fazer um cadastro e pagar a taxa.

Não é um programa barato. Um vôo de parapente gira em torno de R$ 500 e de asa delta R$ 700,00 (com taxas, transporte, videos e fotos inclusos).

rio lá fora 4

Muitas pessoas tem medo de voar devido às várias notícias de acidentes na Pedra Bonita, entretanto se você escolher um dia com condições ideais para voar e um instrutor que siga todos os procedimentos corretamente, a chance de acidentes é mínima.

O visual lá de cima é incrível e a sensação de voar é deliciosa. Como eu disse no início da matéria, voar depois de uma corrida estafante foi extremamente relaxante e prazeroso.

rio lá fora 6

 

Se você quiser seguir o que eu fiz, pode procurar o Márcio Pinto, do Rio

Nas Nuvens: www.RioNasNuvens.com.br. Telefone: 991463680. Siga no Instagram @RioNasNuvens

Confira aqui o episódio 3 Canoa Havaiana.

rio lá fora 5

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br