Aventura

Mudanças no corpo durante a gestação, atenção mamãe

gestação, 30 todo dia

Seus hormônios estão a mil para adaptar o seu corpo a essa nova fase.

Dependendo de quantas semanas você está, as mudanças já são visíveis.

hormonios

Um dos primeiros sinais de gravidez são os seios inchados, quentes e muito sensíveis, o que algumas mulheres sentem na TPM. Com o passar das semanas, é muito comum o bico do peito escurecer e aumentar, antes mesmo da barriguinha começar a dar sinal.

Esse período com barriga mínima é o pior… porque quem não sabe que você está grávida, acha que você engordou por causa da pochete e tem vergonha de perguntar se por acaso está grávida ou não, e o corpo fica meio disforme, porque as costas começam a alargar e quase toda mulher engorda nessa época, então vai perdendo a cintura e ficando toda meio quadrada, redonda, rs.

Mas já já passa quando a barriga cresce de verdade.

gestação

Por volta dos 4 meses de gestação é quando a barriga começa a desenvolver.

Varia muito de mulher para mulher. Mulheres que tem uma musculatura abdominal mais forte tendem a segurar mais a barriga, onde ela pula pra fora lá pelo sexto mês, que é quando espicha de verdade. Nessa fase, o desejo da barriga crescer logo é enorme, parece que você só vai se sentir grávida mesmo quando tiver barriga; e com 8 meses e meio, você quer é que o bebê nasça logo e já está cansada da barriga que agora atrapalha pra fazer quase tudo, rs.

Mais pro terceiro trimestre é que podem surgir os vilões…

As estrias, varizes, mãos, pernas e pés inchados, gordurinhas extras, incontinência urinária, hemorróidas, etc. Para compensar, os cabelos crescem bastante e ficam muito brilhosos, mas também devido aos hormônios, podem mudar o estilo, ficando mais enrolados ou mais lisos.

Algumas dessas transformações voltam ao normal depois da gravidez, já outras não. Por isso tem sempre que ficar atenta e tomando os cuidados necessários durante a gestação toda.

Se eu puder dar um conselho a você seria:

Tente manter um equilíbrio e manter o corpo hidratado. Equilíbrio na alimentação e na atividade física, assim como beber bastante água e passar o velho e bom óleo de amêndoas. Assim o corpo não sofre um grande desequilíbrio e consegue voltar ao normal com mais rapidez e facilidade, por dentro e por fora.

postgravidapostgravida3postgravida4photo 1 (7)

Aventureira nata e apresentadora dos programas “Trilhas e Travessias” no canal OFF e “Sem Destino” no Multishow.
Neste espaço eu divido todas minhas experiências de viagens, aventuras e meu dia-a-dia com você.
Post AnteriorPróximo Artigo
Aventureira nata e apresentadora dos programas "Trilhas e Travessias" no canal OFF e "Sem Destino" no Multishow. Neste espaço eu divido todas minhas experiências de viagens, aventuras e meu dia-a-dia com você.