Aventura

Chá de Fraldas

Toda mamãe precisa fazer um chá de bebê ou apenas chá de fraldas.

Já é tradição no Brasil reunir amigos e familiares para confraternizarem nesse momento tão especial e não perder a oportunidade de tirar muitas fotos com o barrigão.

Não existe uma época ideal na gestação para isso, mas muitas mamães o fazem entre os 5-7 meses de gestação, porque nesse período a barriga já está bem visível, mas também, não grande o suficiente para a mamãe se sentir pesada demais para ficar de um lado pro outro recebendo os convidados.

Eu viajei por um tempo e voltei tem um mês ao Brasil, e então comecei a organizar o meu chá de fraldas. Foi no outro final de semana, quando estava com 36 semanas; pois é, oops, acabou ficando bem na reta final, mas como estou me sentindo super bem disposta, não atrapalhou em nada; única preocupação era minha filha nascer antes da hora e estar no chá com a gente, rs.

Minhas amigas e irmãs me ajudaram muito na organização do chá, desde aluguel de espaço até ajeitando a decoração e nas brincadeiras. Se vc é gestante ou quer ajudar uma nessa reunião, segue uma listinha detalhada do que normalmente precisa para um chá, espero que ajude:

  1. Espaço
  2. Convites e contabilização pessoas – Fiz o meu pelo powerpoint e photoshop e mandei via whatsapp e redes sociais para meus amigos
  3. Bolo – Minhas amigas que me deram, eu só escolhi as cores – marrom e rosa
  4. Resto dos comes e bebes – Família ajudou a preparar quiches, mousse salgada e salsicha para cachorro-quente. Minha irmã comprou brownies do Luiz e bolas douradas que são brigadeiros em forma de bombom. Eu comprei paezinhos gostosos e umas pastas, assim como as bebidas – sucos, mate, refrigerantes, água e cerveja. Também fiz os brigadeiros de copinho e enfeitei com bolinhas, granulados e paçoca em cima
  5. Gelo – Contratei entrega de gelo não filtrado e filtrado
  6. Suporte para as comidas – Mesmos suportes que usamos em casa para Natal e outras comemorações. Se vc não tem tudo, pede emprestado para família, que sempre tem uma tia ou avó que tem.
  7. Pratos, talheres, guardanapos, copo bebidas, copinho brigadeiro e colher – Comprei tudo descartável no centro (Rua da Alfândega RJ)
  8. Decoração e enfeites – Comprei tudo no centro também:
  • jujubas, confetes e marshmallow para colocar dentro de mamadeiras, ursinhos transparentes e vidros para enfeitar a mesa
  • mamadeiras e ursinhos transparentes, tipo containers, para preencher
  • para pendurar escrito “Chá de Bebê” em rosa e comprei mais as letras do nome da minha filha, para ficar “Chá de Bebê da Madhu”
  • desenho de uma bebê com chupeta grande para pendurar
  • rostinhos de uma bebê com chupeta para colocar em palitos e espalhar em potes pela mesa
  • vestidinhos de bebê rosa para pendurar e enfeitar
  • bolas de encher rosa com poa marrom
  • lembrancinhas do chá para os convidados – comprei sachês perfumados rosa de carrinho, mamadeira, coração e chupeta
  • fita adesiva
  • fita para pendurar nas bolas
  • toalha pra mesa
  • canetinhas e tinta guache para pintar a barriga da mamãe nas brincadeiras

post julia chapost julia cha1

Aventureira nata e apresentadora dos programas “Trilhas e Travessias” no canal OFF e “Sem Destino” no Multishow.
Neste espaço eu divido todas minhas experiências de viagens, aventuras e meu dia-a-dia com você.
Post AnteriorPróximo Artigo
Aventureira nata e apresentadora dos programas "Trilhas e Travessias" no canal OFF e "Sem Destino" no Multishow. Neste espaço eu divido todas minhas experiências de viagens, aventuras e meu dia-a-dia com você.