Aventura, Dicas

Tudo o que rolou nas 9 modalidades da última etapa do ano do Rei e Rainha do Mar

 

Rei e Rainha do Mar 2016

9 modalidades

Nove modalidades agitaram a última etapa de 2016 do Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana, nesse último fim de semana. Tinha prova para todos os gostos! Quem quisesse “só” nadar tinham as distâncias de 1km, 2,5km, 5km e 10km para os mais corajosos! Rolaram também prova de sup, corrida na areia, o beach biathlon e até as competições kids. O vírus da saúde estava totalmente espalhado na Praia de Copacabana, com uma galera casca grossa!

E o pessoal do @30tododia estava em peso por lá! Marcello Paiva, Guilherme Guido,… e eu (@caseicomatleta)! E a minha história foi engraçada!

Me inscrevi para o Beach Run de 2,5km, mas na verdade, desde o início, queria fazer o Beach Biathlon (1km no mar + 2,5k na areia). Só que fiquei com medo da temperatura da água e resolvi ficar “só na areia”.

Daí, um dia antes da prova, me disseram que a temperatura da água estava uma delícia, cerca de 22 graus! Tomei coragem, mudei a minha inscrição e fui pro Beach Biathlon, uma prova que eu particularmente adoro! Já tinha feito há 3 anos e estava com muita saudade de disputá-la novamente.

foto_rei1

Pois é,… O problema é que não tenho o costume mesmo de nadar no mar. Treino na piscina, já fiz algumas provas no mar, mas treino é tudo nessa vida, né?

Fingi que não era comigo e fui com tudo. O mar estava mexido, aquelas pernadas e braçadas, já de costume, esbarraram na cara  e quando eu sentia que minha respiração estava ofegante, nadava alguns minutos de costas para respirar com mais calma e descansar um pouco. Porque nadar na piscina é bom, já que você tem a borda pra descansar… Agora nadar no mar, não tem descanso, amigo! É nadar o tempo todo!

A Prova

Saí do mar e essa primeira parcial tinha dado 23 minutos. Fui pra areia e consequentemente para a parte que eu mais me sinto à vontade na prova: a corrida!

Na primeira metade da prova, corremos na areia batida, dura e obviamente muito mais fácil. Mas quando eu olhei para o lado e vi a galera já voltando na areia fofa, cansei só de olhar. Pensei que teria que fazer a outra metade inteirinha na areia fofa. Mas fui indo, dando o meu máximo, mesmo estando super cansada por conta da natação.

Quando eu vi o pórtico final, tirei forças não sei de onde, dei um sprint e fechei a prova em 39 minutos e 24 segundos! Terminei em 37º lugar no feminino de um total de 136 mulheres.

Acho que só restam elogios à organização do Rei e Rainha do Mar, que agitou a praia com 9 modalidades diferentes, na luta contra o sedentarismo! Agora é continuar treinando para ano que vem mandar ver mais uma vez!

Leia: O que fazer para não furar a dieta no Natal?

foto_rei 2

Jornalista e corredora em quase todas as horas vagas. Sou eclética. Daquelas que ama correr, mas que também tem uma queda pelos treinos de força na academia. No meu dia cabe de tudo um pouco: Trabalho, treino, esporte, viagens e vida social. Por isso, o espaço aqui vai ser tudo junto e misturado. Afinal, o equilíbrio é a alma do negócio.
Post AnteriorPróximo Artigo
Jornalista e corredora em quase todas as horas vagas. Sou eclética. Daquelas que ama correr, mas que também tem uma queda pelos treinos de força na academia. No meu dia cabe de tudo um pouco: Trabalho, treino, esporte, viagens e vida social. Por isso, o espaço aqui vai ser tudo junto e misturado. Afinal, o equilíbrio é a alma do negócio.