Rei e Rainha do Mar 2016
9 modalidades
Nove modalidades agitaram a última etapa de 2016 do Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana, nesse último fim de semana. Tinha prova para todos os gostos! Quem quisesse “só” nadar tinham as distâncias de 1km, 2,5km, 5km e 10km para os mais corajosos! Rolaram também prova de sup, corrida na areia, o beach biathlon e até as competições kids. O vírus da saúde estava totalmente espalhado na Praia de Copacabana, com uma galera casca grossa!
E o pessoal do @30tododia estava em peso por lá! Marcello Paiva, Guilherme Guido,… e eu (@caseicomatleta)! E a minha história foi engraçada!
Me inscrevi para o Beach Run de 2,5km, mas na verdade, desde o início, queria fazer o Beach Biathlon (1km no mar + 2,5k na areia). Só que fiquei com medo da temperatura da água e resolvi ficar “só na areia”.
Daí, um dia antes da prova, me disseram que a temperatura da água estava uma delícia, cerca de 22 graus! Tomei coragem, mudei a minha inscrição e fui pro Beach Biathlon, uma prova que eu particularmente adoro! Já tinha feito há 3 anos e estava com muita saudade de disputá-la novamente.
Pois é,… O problema é que não tenho o costume mesmo de nadar no mar. Treino na piscina, já fiz algumas provas no mar, mas treino é tudo nessa vida, né?
Fingi que não era comigo e fui com tudo. O mar estava mexido, aquelas pernadas e braçadas, já de costume, esbarraram na cara e quando eu sentia que minha respiração estava ofegante, nadava alguns minutos de costas para respirar com mais calma e descansar um pouco. Porque nadar na piscina é bom, já que você tem a borda pra descansar… Agora nadar no mar, não tem descanso, amigo! É nadar o tempo todo!
A Prova
Saí do mar e essa primeira parcial tinha dado 23 minutos. Fui pra areia e consequentemente para a parte que eu mais me sinto à vontade na prova: a corrida!
Na primeira metade da prova, corremos na areia batida, dura e obviamente muito mais fácil. Mas quando eu olhei para o lado e vi a galera já voltando na areia fofa, cansei só de olhar. Pensei que teria que fazer a outra metade inteirinha na areia fofa. Mas fui indo, dando o meu máximo, mesmo estando super cansada por conta da natação.
Quando eu vi o pórtico final, tirei forças não sei de onde, dei um sprint e fechei a prova em 39 minutos e 24 segundos! Terminei em 37º lugar no feminino de um total de 136 mulheres.
Acho que só restam elogios à organização do Rei e Rainha do Mar, que agitou a praia com 9 modalidades diferentes, na luta contra o sedentarismo! Agora é continuar treinando para ano que vem mandar ver mais uma vez!
Leia: O que fazer para não furar a dieta no Natal?
